Após nova prisão de Jô, defesa do ex-jogador se pronuncia: "Ele não foge da sua responsabilidade"

O ex-jogador foi detido por não pagar pensão alimentícia a um de seus oito filhos

O ex-jogador , que passou por clubes como Corinthians e Atlético-MG, foi preso nesta quinta-feira (12) por não pagar pensão alimentícia a um de seus oito filhos. A detenção foi feita pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, enquanto ele embarcava em um voo.

O advogado do ex-atleta, Guilherme Motai, confirmou a informação à colunista Fábia Oliveira. "Tínhamos ciência do mandado de prisão em razão do não pagamento de pensão alimentícia. Esse não pagamento decorre de uma situação financeira, que é irreal", afirmou.

Recomendados para você


"Não condiz com a realidade do ex-jogador. Ele não foge da sua responsabilidade, porém essa responsabilidade tem que ser adequada à sua realidade", acrescentou.

Imagem jo2
Jô. Foto: Reprodução/Instagram

O defensor ainda explicou o motivo da prisão de Jô e alegou que a detenção está ligada a uma ação movida por Maiara Quiderolly, mãe de um dos filhos do ex-atacante.

Em maio de 2025, a influenciadora digital chegou a se manifestar publicamente sobre a cobrança da pensão, além de comentar um áudio vazado de Jô.

“O digníssimo do genitor do João falando que se caso for preso novamente, o filho vai ficar constrangido. A pergunta é: qual filho vai ficar constrangido? Para ficar constrangido, tem que considerar como pai. Você fez tantos e nem um é capaz de te considerar como pai, porque você não é digno", desabafou ela. 

Jô já foi preso em outras duas ocasiões. O ex-atacante do Corinthians é pai de oito filhos, sendo seis deles fruto de relações fora do casamento.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais