Edvana Carvalho, que está no ar interpretando Eunice, em Vale Tudo, participou do programa Encontro com Patrícia Poeta, nesta quinta-feira (22). A atriz fez críticas para o estilo da personagem da primeira versão da trama e fez comparações com a versão atual de Eunice. Ela relembrou até mesmo, um questionamento que fez para o diretor da novela.
Com mais autonomia, a versão atual da personagem chama a atenção pela imposição e pelo poder de decisão. Edvana revelou que quando recebeu o convite para participar da trama, a atriz até questionou como seria a postura da pessoa que ela iria interpretar.
Recomendados para você
"Só dona de casa?", disparou ao perguntar para o diretor de Vale Tudo, Paulo Silvestrini. Em seguida, a artista afirmou que na versão anterior, a personagem ficava dentro de casa direto, enquanto a de hoje vive um momento totalmente diferente.
"A Eunice de 30 anos atrás era uma dona de casa, mas hoje estamos na rua, refazendo a vida, buscando nossos espaços. É um novo momento para a mulher de 50 anos", explicou a atriz da TV Globo.
Edvana Carvalho também contou mais detalhes sobre a conversa com o diretor de Vale Tudo: "Questionei: 'Ela é só uma dona de casa?'. E o diretor Paulo Silvestrini me disse: 'É como se você hoje fosse a minha mulher, que tem 50 anos e agora está voltando a fazer coisas'".
"Não é mais aquela maturidade de 20 anos atrás, a maturidade está mudando. A Eunice está na luta, refazendo sua carreira. Antes a expectativa de vida era 70 anos, mas agora as pessoas estão vivendo mais. Então, 50 anos é ser jovem", comentou.
Paixão por novelas
A famosa também falou que sempre gostou de novelas: "Desde criança a gente assiste à novela. O público de 40+ ainda tem vontade de assistir porque a novela une. O encontro entre jovens e pessoas mais velhas é muito rico, cada um tem algo a acrescentar".