Em Vale Tudo, os próximos capítulos prometem estreitar mais ainda a relação de Odete Roitman (Débora Bloch) com o seu filho. A crueldade de Odete será vista pelo público, que notará que não existe afeto entre ela e Leonardo (Guilherme Magon), o herdeiro cadeirante que ela esconde do mundo há mais de dez anos.
Tudo vem à tona depois da morte de Nise (Teca Pereira); antiga cuidadora de Leonardo. Ao saber que a conta bancária da funcionária foi encerrada, Odete retorna ao sítio onde ela morava e confirma a notícia da morte, sem demonstrar qualquer sentimento.
Recomendados para você
Odete tem nova funcionária e impõe condição
Com o coração gelado, ela começa a negociar com Ana Clara (Samantha Jones), a neta de Nise, que se submete a cuidar de Leonardo apenas pelo triplo do valor que sua avó ganhava, já que terá que abandonar a faculdade de Medicina.
Odete aceita as condições e impõe as suas. “Acabou esse negócio de desfile de cadeira de rodas. Me incomoda. E ninguém pode vir aqui. Você amarra ele aí ou vê como faz quando precisar sair”, dirá ela, sem o menor carinho pelo filho.
Na conversa com a nova funcionária, ela ainda dirá que em poucos anos receberá mais do que ganharia em duas vidas como profissional de medicina.
“E não é por muito tempo. Não é possível que esse suplício dure muitos anos, ainda mais agora com as convicções”, torcerá a vilã.
Odete esconde Leonardo da família
Leonardo é o filho esquecido por Odete e tido como morto desde o acidente de carro que ocorreu 13 anos antes, o mesmo acidente em que Heleninha (Paolla Oliveira) se culpa. Leonardo sobreviveu com sequelas graves e vive distante, tratado pela mãe como um fardo em que ela precisa suportar.