A Record divulgou, na noite desta quinta-feira (10), a primeira chamada de A Fazenda 17, que tem estreia prevista para setembro. O vídeo, no entanto, chamou a atenção do público de forma negativa. Isso porque a emissora usou IA (inteligência artificial) para recriar Adriane Galisteu, apresentadora da atração.
As imagens digitais mostram a apresentadora montada em um cavalo, atravessando as ruas de São Paulo rumo a Itapecerica da Serra, onde é localizada a mansão do reality rural.
Recomendados para você
A ideia era promover uma espécie de transição entre o cotidiano das ruas e o confinamento no campo. Entretanto, a execução foi alvo de diversas críticas, com muitos internautas levantando o questionamento sobre a necessidade de recorrer ao uso de IA para um anúncio que poderia ter contado com a própria apresentadora em carne e osso.
“Gente, eu to passado... a IA gritando kkkkkk”, comentou um usuário no X (antigo Twitter). “Eu acho tão fubango tv grande com orçamento usar essas IA’s baratas kkkk que porcaria”, criticou outro. “o IA podre, que micoooo”, criticou mais um.
“Mas pq não chamaram logo a Galisteu pra gravar uma chamada decente?”, questionou um internauta. “Até a Galisteu sendo IA nesse teaser, meu Deus do céu... O orçamento de centavos”, disse outro.
Quando estreia A Fazenda 17?
A Fazenda 17 estreia na tela da Record no dia 16 de setembro. Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre a nova edição, além da data de estreia e a confirmação de Adriane Galisteu no comando do programa. Este é o quinto ano consecutivo da apresentadora no reality rural.
O elenco oficial da temporada só será revelado na semana do início do programa. Vale destacar, no entanto, que alguns nomes já vêm sendo especulados na web, como Rafael Cardoso, Guilherme Leonel, Davi Brito, Camila Loures, entre outros.