Amanda Meirelles utilizou suas redes sociais na noite de terça-feira (22) para comentar sobre a final do BBB 25. Sem saber ainda o resultado da votação, a médica e campeã do BBB 23 pediu empatia do público com quem fosse consagrado vencedor. A publicação ocorreu pouco antes da divulgação oficial do nome de Renata como campeã da edição de 2025.
Amanda usa redes sociais para dar sua opinião
“Espero que essa pessoa [que ganhar] encontre um ambiente mais respeitoso, e que as pessoas que estão aqui fora não tentem tirar o mérito de quem vence. Isso é muito comum. Independentemente de quem vença, sempre vai ter gente criticando. Esse é o jogo”, afirmou Amanda, em publicação no Instagram.
Recomendados para você
A declaração repercutiu após a vitória de Renata, que não foi unanimidade entre os telespectadores. Apesar de conquistar a maioria dos votos na média ponderada, a bailarina foi criticada por parte da audiência, que preferia a vitória de Guilherme. Ele venceu no sistema de “voto único”, mas foi superado na soma geral dos votos, critério oficial adotado pela produção do programa.
Famosa relembra sua experiência pós-BBB
Amanda Meirelles ainda relembrou sua própria experiência como campeã, quando também enfrentou desconfiança de parte dos fãs do reality. “Tentar diminuir a vitória do outro não vai dar o título a quem você queria que vencesse. Da próxima vez, se esforce, cumpra as regras do programa e vote mais. A regra é clara. Quem ganha é quem tem mais votos”, escreveu.
Segundo a ex-participante, esse tipo de reação ocorre todos os anos. Ela afirmou que já previa o comportamento negativo de parte do público, e desejou que os próximos vencedores estejam preparados para lidar com esse cenário. “Eu já prevejo. Todo ano o ciclo se repete, e quem ganha carrega o fardo de sempre mostrar de que é suficiente para ter ganhado o prêmio”, completou.
A final do reality
A final do BBB 25 foi marcada por debates nas redes sociais sobre o modelo de votação. Enquanto Renata venceu com a maioria dos votos totais, muitos internautas classificaram Guilherme como “campeão moral”, gerando novos questionamentos sobre o sistema de apuração do reality.
Com a repercussão, o posicionamento de Amanda Meirelles passou a ser interpretado como um gesto de solidariedade à nova campeã. Internautas resgataram críticas feitas à médica em 2023, comparando com as reações atuais à vitória de Renata. Até o momento, a bailarina ainda não se pronunciou sobre a repercussão.