Uma atitude de Raquel Brito em A Fazenda 16 gerou polêmica e fez com que a irmã de Davi recebesse uma bronca da produção do reality rural. Ela fez uma declaração sobre uma dinâmica e causou irritação na equipe responsável pelo programa.
A declaração foi feita durante uma conversa com Luana Targino, em que a influenciadora teria insinuado que a produção pode ter protegido Zé Love, que foi o vencedor da Prova do Lampião e recebeu R$ 15 mil em uma atividade realizada no domingo (22). Após receber o aviso, a irmã de Davi se desculpou, mas Luana Targino concordou e também alfinetou a produção.
Recomendados para você
No entanto, os participantes de A Fazenda 16 são proibidos de falarem sobre a equipe responsável pela organização do programa. Depois que a jovem comentou sobre um possível favoritismo para o ex-jogador de futebol, a produção interveio e deu uma bronca em Raquel: "Atenção, é proibido falar sobre a produção".
Ao receber a chamada de atenção, a irmã de Davi se lamentou e pediu desculpas, mas Luana concordou com a colega de confinamento e também alfinetou a produção: "Alguém está protegendo Zé Love e a gente não sabe quem é!", afirmou a influenciadora.
A Prova de Fogo vencida por Zé Love teve uma disputa final com Sacha Bali, Fernanda Campos, Albert Bressan e Sidney Sampaio. Nesta dinâmica, 20 participantes formaram quatro grupos e precisaram se unir para completar o circuito, e o ex-atleta foi o grande campeão.
Outra ocasião em que a produção interveio foi quando Flor e Flora Cruz tiveram uma briga, em que houve acusação de racismo. "Atenção, peões. No mundo de hoje, preconceitos de qualquer tipo são inadmissíveis. É dever de todos cuidarmos de nossas palavras e atitudes", começou a produção.
"Palavras preconceituosas ferem, e não adianta dizer que não foi essa a intenção. Vamos todos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e inclusão. Obrigado", concluiu a produção no recado enviado para os peões.