Na noite deste domingo (24), Sacha Bali liderou uma conversa estratégica com aliados no reality A Fazenda 16. O ator, integrante do G4, discutiu os riscos de indicar Fernando Presto à Roça nesta semana e ponderou sobre as consequências da escolha no jogo.
A conversa incluiu Yuri Bonotto e Luana Targino, que analisaram diferentes cenários para a formação da berlinda que deve acontecer na próxima terça-feira (26).
Recomendados para você
Sacha destacou a possibilidade de Fernando ser uma opção mais segura em outro momento. "É por isso que tô achando arriscado! Acho que seria uma opção mais segura nessa Roça, em vez de botar o Fer, porque tem muita gente que pode ir por causa da Lampião, e é capaz dele voltar," afirmou.
A opinião foi reforçada por Luana, que sugeriu uma abordagem mais cautelosa: "Também acho mais seguro botar outra pessoa e deixar essas duas opções de Baia pra gente."
Yuri Bonotto sugeriu que Fernando fosse enviado à Roça apenas em uma formação dupla, evitando riscos estratégicos. "É melhor o Fer ir quando for Roça dupla," pontuou.
Já Sacha considerou uma alternativa que colocaria Gilsão ou Sidney na berlinda, criando cenários de controle com o uso do Lampião. "Seria melhor botar esses dois [Gilsão ou Sidney] e, se por acaso for a Luana, aí a Luana puxa Fernando, e vai Fernando e Sidney," explicou o ator.
Questionada por Sacha sobre quem escolheria em uma possível indicação, Luana foi enfática: "Fernando, porque Nêssa acabou de voltar. E a gente tem que deixar bem claro que a gente quer que Fernando saia." O grupo concordou que o objetivo principal é enfraquecer os adversários sem colocar em risco seus próprios aliados.