Penn Badgley, intérprete de Joe Goldberg na série You, opinou sobre o desfecho do seu personagem. A 5ª e última temporada da produção da Netflix chegou ao streaming na quinta-feira (24).
Alerta de spoilers a seguir!
No encerramento da história, Joe é desmascarado e perde a guarda do filho. O stalker é preso pelos assassinatos de Guinevere Beck (Elizabeth Lail) e Love Quinn (Victoria Pedretti) e acaba trancado na mesma jaula onde colocava suas vítimas.
Recomendados para você
Penn Badgley explica o final de Joe em You
Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, Penn Badgley disse que o final de Joe foi satisfatório. "O final, para mim, faz tudo o que poderia ser feito de uma forma satisfatória", começou ele.
"A única coisa que nos resta, é perceber que não existe um final que vá satisfazer 100% do público, porque justiça para um homem como Joe, por si só, não é satisfatória. Quer dizer, ele é um abusador, um assassino. Uma pessoa ruim. Então, eu acho que se sentir satisfeito com esse fim é algo positivo", prosseguiu.
O ator ainda pontuou que, se o final de Joe fosse sangrento, as heroínas da série seriam rebaixadas ao nível do vilão. "Com Joe, finalmente chegamos a um ponto neutro, talvez, no fim. Porque se estivéssemos satisfeitos demais com o fim dele, isso seria uma espécie de sede de sangue", declarou.
"Seria como se quiséssemos vê-lo ser dilacerado, torturado e morto brutalmente pelas mulheres que ele feriu. Mas isso seria horrível para elas, isso seria errado. Isso as colocaria mais próximas do nível dele, e de nós também", acrescentou.
Além disso, o eterno Dan de Gossip Girl destacou que o confinamento de Joe na cela transparente é pior do que a morte. "O quarto é um estado mental: ele tem uma ideia muito específica sobre presa e se recusa a admitir que é um predador (…) Ali é realmente transparente sobre o que ele é", concluiu Badgley.