Homem coloca fogo em si próprio dentro de estação de metrô de SP e testemunhas se desesperam: “O fogo foi assustador”
Na estação São Bento, da Linha 1 - Azul do Metrô de São Paulo, um homem colocou fogo em si mesmo e assustou quem estava presente
Viralizou nas redes sociais um homem que ateou fogo em si próprio na estação de São Bento, da Linha 1 - Azul do Metrô de São Paulo. Rapidamente, quem trabalhava na estação foi acionado para prestar socorro à vítima. O motivo pelo qual o homem tomou a atitude ainda não foi totalmente esclarecido.
Testemunhas que viram a situação dizem que as chamas ficaram bem altas, próximo ao teto do terminal do metrô.
Como aconteceu?
No momento, todo mundo que passava pelo metrô ficou sem entender e em estado de pânico e, segundo o que relataram as testemunhas, o homem era morador de rua e jogou em si mesmo um líquido inflamável e se incendiou, sem ferir ninguém ao seu redor.
A vítima foi levada ao hospital mais próximo com vida e, até o momento, não há atualizações sobre seu estado de saúde. “Os agentes de segurança do Metrô socorreram na manhã desta sexta-feira (30) um homem que ateou fogo em seu próprio corpo na estação São Bento”, dizem alguns responsáveis.
E continuou: “O atendimento foi feito imediatamente com o uso de extintores de incêndio e o homem foi encaminhado para o pronto-socorro. Nenhuma outra pessoa se feriu.” Empregados da estação ouviram gritos e perceberam um enorme volume de pessoas subindo rapidamente e foram ver o que estava ocorrendo. Foram necessários cinco extintores para controlar o incêndio.
O que dizem os internautas sobre o ocorrido?
No X (antigo Twitter), o assunto se espalhou e muitas testemunhas compartilharam o momento de pânico. “Alguns ficaram filmando, outros saíram correndo, e poucos quiseram apagar o fogo e ajudar. Mas a fumaça se propagou rápido. O fogo foi assustador, e o homem parecia uma tocha, só por Deus… um desespero! Espero que ele sobreviva”, disse um.
“O que ajudei foi só apagar o fogo do rapaz. E logo saí de lá, porque tinha muita fumaça. Quando os seguranças começaram a chegar, o fogo já tinha praticamente acabado, e tentaram colocá-lo na maca. Foi rápido, saí do metrô e do nada o homem em chamas”, comentou outro.