Vídeo mostra suposto sobrevivente de queda de avião na Índia deixando o local do acidente
O avião da Air India caiu cerca de cinco minutos após a decolagem, nesta quinta-feira (12)
Um avião que seguia para o Aeroporto de Gatwick, em Londres, na Inglaterra, caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, na Índia, nesta quinta-feira (12). A tragédia deixou pelo menos 204 mortos e dezenas de feridos.
Segundo o InfoMoney, a aeronave caiu em uma área residencial chamada Meghani Nagar, em um alojamento de médicos. Inicialmente, as autoridades informaram que não havia sobreviventes e que "alguns moradores locais" também perderam suas vidas.
Mais tarde, o chefe da polícia de Ahmedabad voltou atrás e alegou que um cidadão britânico teria sobrevivido ao acidente.
Qual foi a causa do acidente aéreo na Índia?
A causa do acidente aéreo na Índia pode ter sido uma falha no sistema de propulsão, segundo o engenheiro aeronáutico e perito criminal Celso Faria de Sousa, em entrevista ao UOL News.
"Por que entendemos que foi um problema de propulsão? No momento da decolagem, exige-se demais dos motores. Por isso, é preciso ter uma propulsão que te ajude a ganhar altitude, com os motores a pleno e desenvolvendo a maior potência possível. Depois que se está lá em cima, reduz-se [os motores]. No momento da decolagem, eles precisam estar funcionando muito bem", explicou o especialista.
Celso acrescentou: "Na decolagem, a aeronave começa a perder altitude e cai. Não a vemos girar, desviar ou perder a direção. Isso indica que o piloto ainda estava conseguindo manobrá-la, mas não tinha motor. Nesse momento, ele tem que escolher a área em que dá conta de colocar a aeronave de modo a causar menos dano global. Deve ter sido isso o que ele tentou fazer".
Quem é o sobrevivente da queda do avião da Air India?
Vishwash Kumar Ramesh seria o único sobrevivente do acidente da Air India. O cidadão britânico disse que estava sentado no assento 11A. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem deixa o local da tragédia. Ele teria pulado pela saída de emergência após a queda do Boeing 787-8 Dreamliner.