A Ferrari deve anunciar na sexta-feira (21) os próximos passos para o lançamento de seu primeiro superesportivo 100% elétrico. De acordo com os executivos da marca, este modelo promete conquistar até mesmo os “puristas”, garantindo que não sentirão falta dos tradicionais roncos dos motores V8 e V12, que serão simulados.
A Reuters revelou recentemente que a Ferrari está planejando inaugurar um novo e-building em Maranello, projetado para produzir até 20.000 carros por ano, incluindo dois modelos totalmente elétricos.
Esses superesportivos, segundo informações, terão um preço inicial de 500 mil euros cada, o equivalente a cerca de R$ 2,94 milhões na conversão direta. No entanto, é importante notar que, para o mercado brasileiro, esse valor pode chegar a triplicar, como aconteceu com o lançamento do Purosangue, que chegou custando R$ 7,5 milhões.
O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, confirmou que o primeiro carro 100% elétrico da marca será lançado no segundo semestre de 2025. Além disso, há também um segundo modelo em fase inicial de produção, o que aumenta a expectativa sobre sua data de lançamento.
Segundo informações da Reuters, a Ferrari planeja revelar o carro ao público até o final de 2024, possivelmente no final do segundo semestre. No entanto, o lançamento oficial está previsto para ocorrer mais tarde, provavelmente em 2026.