A morte de Tamayo Perry, de 49 anos, em um ataque de tubarão no Havaí, abalou profundamente o mundo do surfe. Perry, além de ser um surfista profissional renomado, também atuou em grandes filmes, incluindo a franquia "Piratas do Caribe".
Segundo as autoridades, o surfista estava na ilha de Oahu quando foi atacado por um tubarão e não sobreviveu. Socorristas foram acionados e conseguiram levar o surfista até a praia, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Tamayo Perry trabalhava como socorrista para a Agência de Segurança Oceânica de Honolulu desde 2016. O diretor da agência, Kurt Lager, afirmou que Perry era amado por todos.
A Liga Mundial de Surfe chamou Perry de “um ícone querido” da comunidade do surfe, em seu Instagram. Já Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, lamentou a morte do amigo.
Recomendados para você
“Está difícil de acreditar. Descanse em paz, irmão. Obrigado pelo seu serviço como salva-vidas, por ter representado Pipeline por décadas e por ter ajudado muitas crianças nas caminhadas anuais no Havaí. Você realmente viveu a vida que queria e amava. Eu vou sentir sua falta nas nossas trocas de memes diariamente. Foi embora muito cedo, lenda”, postou.
Hexacampeão do bodyboard, o brasileiro Guilherme Tâmega exaltou Tamayo Perry, em postagem de despedida, e chamou o amigo de “um dos maiores surfistas de Pipeline de todos os tempos”.