Na manhã desta quinta-feira (11/07), internautas foram surpreendidos pela morte da atriz americana Shelley Duvall, famosa por suas atuações em produções como O Iluminado e Popeye.
A informação foi revelada pela revista Variety, com a confirmação de Dan Gilroy, parceiro da famosa. Shelley possuía 75 anos e faleceu enquanto dormia, vítima de complicações de diabetes.
Além disso, Duvall também lutava contra transtornos psicológicos. Em entrevista, Gilroy se despediu da amada: “Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento nos últimos tempos, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”.
Recomendados para você
Carreira no cinema
Na indústria cinematográfica, a atriz se tornou conhecida mundialmente após seu papel memorável em O Iluminado, onde interpretou Wendy Torrance, esposa do escritor Jack Torrance (Jack Nicholson).
Entre seus momentos mais marcantes, a cena clássica, onde Wendy corre do marido e se tranca no banheiro se tornou um momento clássico do cinema, sendo homenageada em diversas outras obras de terror e suspense.
Sua estreia no ramo, entretanto, ocorreu com o filme Voar é com os Pássaros, lançado em 1970 e dirigido por Robert Duvall. Além disso, Shelley deu vida a famosa personagem Olívia Palito, no clássico Popeye.
A carreira da famosa é rodeada de prestígio, detendo o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes. Shelley também participou de produções como Noivo Neurótico e Noiva Nervosa.
Nas redes sociais, fãs da atriz e de seu trabalho lamentaram a perda da famosa: “Shelly Duvall tinha o rosto, os olhos, a boca, e acima de tudo, o *jeito* de alguém sem igual. Você simplesmente precisava olhar pra ela. Quando gritava, chorava, perdia a cabeça, ria e conversava, ela era instaneamente fascinante”, lamentou um.
Outro se mostrou surpreso com a notícia repentina: “Sem acreditar que a Shelley Duvall morreu, que ela descanse em paz, nunca será esquecida”, escreveu em suas redes sociais.