Cadastrar

Shelley Duvall, atriz de marcante de O Iluminado, morre aos 75 anos

Grande nome da indústria, atriz atuou em grandes sucessos de Hollywood como O Iluminado e Popeye

Na manhã desta quinta-feira (11/07), internautas foram surpreendidos pela morte da atriz americana Shelley Duvall, famosa por suas atuações em produções como O Iluminado e Popeye.

A informação foi revelada pela revista Variety, com a confirmação de Dan Gilroy, parceiro da famosa. Shelley possuía 75 anos e faleceu enquanto dormia, vítima de complicações de diabetes. 

Além disso, Duvall também lutava contra transtornos psicológicos. Em entrevista, Gilroy se despediu da amada: “Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento nos últimos tempos, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley”.

Imagem copia_680467663Shelley
Shelley como Wendy Torrance, em cena marcante de O iluminado. Imagem: Internet.

Recomendados para você


Carreira no cinema

Na indústria cinematográfica, a atriz se tornou conhecida mundialmente após seu papel memorável em O Iluminado, onde interpretou Wendy Torrance, esposa do escritor Jack Torrance (Jack Nicholson).

Entre seus momentos mais marcantes, a cena clássica, onde Wendy corre do marido e se tranca no banheiro se tornou um momento clássico do cinema, sendo homenageada em diversas outras obras de terror e suspense.

Sua estreia no ramo, entretanto, ocorreu com o filme Voar é com os Pássaros, lançado em 1970 e dirigido por Robert Duvall. Além disso, Shelley deu vida a famosa personagem Olívia Palito, no clássico Popeye. 

A carreira da famosa é rodeada de prestígio, detendo o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes. Shelley também participou de produções como Noivo Neurótico e Noiva Nervosa.

Nas redes sociais, fãs da atriz e de seu trabalho lamentaram a perda da famosa: “Shelly Duvall tinha o rosto, os olhos, a boca, e acima de tudo, o *jeito* de alguém sem igual. Você simplesmente precisava olhar pra ela. Quando gritava, chorava, perdia a cabeça, ria e conversava, ela era instaneamente fascinante”, lamentou um.

Outro se mostrou surpreso com a notícia repentina: “Sem acreditar que a Shelley Duvall morreu, que ela descanse em paz, nunca será esquecida”, escreveu em suas redes sociais.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais