A polícia encontrou cianeto nas xícaras de chá dos seis hóspedes encontrados mortos dentro de um hotel cinco estrelas em Bangkok, na Tailândia
As autoridades suspeitam que o responsável pelo envenenamento também morreu. O crime teria sido motivado por "dívidas esmagadoras".
Os corpos foram encontrados na terça-feira (16) pelas camareiras do Grand Hyatt Erawan, em Bangkok. Os hóspedes eram vietnamitas, sendo que dois também possuíam cidadania norte-americana. Veja abaixo o que se sabe sobre o caso.
Os mortos por envenenamento são:
- Sherine Chong, de 56 anos, apontada como a principal suspeita do crime;
- Dang Hung Van, de 55 anos;
- Thi Nguyen Phuong, de 46 anos;
- Hong Pham Thanh, de 49 anos, casado com Thi Ngyen;
- Thi Nguyen Phuong Lan, 47 anos;
- Dinh Tran Phu, 37 anos.
Os hóspedes eram vietnamitas, sendo que dois também possuíam cidadania norte-americana. De acordo com a polícia, eles chegaram ao hotel em dias diferentes e se reuniram por volta das 14h no quinto andar.
O garçom que entregou a comida aos hóspedes afirmou às autoridades que Sherine Chong foi a primeira a chegar na sala. Ela estava sozinha quando recebeu o pedido, negou ajuda para preparar o chá e "estava visivelmente estressada".
Dívida milionária
Familiares disseram à polícia que havia uma disputa entre as vítimas envolvendo uma dívida de "dezenas de milhões de bahts tailandeses".
Sherine Chong teria feito um empréstimo com o casal Thi Nguyen Phuong e Hong Pham Thanh, donos de uma empresa de construção de estradas, para investir em um projeto de construção de um hospital no Japão.
Porta trancada por dentro
Segundo o vice-chefe da polícia de Bangkok, Gen Noppassin Poonsawat, o grupo fez check-in no hotel separadamente no fim de semana. Cada um deles teria ficado em cinco quartos diferentes, no quinto e sétimo andar.