Surf garante mais duas medalhas para o Brasil nesta segunda-feira (06)

Apesar dos contratempos, Brasil brilha no surf com medalhas de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, aumentando o total de conquistas nesta segunda-feira (06) nas Olimpíadas de Paris 2024

Medina, um dos favoritos ao ouro, garantiu o terceiro lugar com uma pontuação de 15,54, superando o peruano Alonso Correa, que obteve 12,43.

Nas semifinais, Medina sofreu com a falta de ondas, o que impediu sua tentativa de superar a pontuação de Robinson. No entanto, o mar melhorou e o brasileiro conseguiu surfar para o bronze.

Na final, o taitiano Kauli Vaast venceu Robinson por 17,67 a 7,83, conquistando o ouro para a França. Esta foi a segunda vez que o surfe foi disputado nos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, três anos atrás, Medina terminou em 4º lugar, enquanto Ítalo Ferreira levou o ouro para o Brasil.

Tatiana Weston-Webb conquistou a medalha de prata no surfe feminino. Ela perdeu a disputa pelo ouro para Caroline Marks, dos Estados Unidos, por uma margem estreita, com 10,50 pontos para a norte-americana e 10,33 para a brasileira. A medalha de bronze ficou com Johanne Defay, da França.

Com essas conquistas, o Brasil somou um total de 13 medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris: 2 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze.

Comunidade

Leia mais