VoePass: Golpistas se passam por familiares de vítimas e pedem dinheiro na internet

Nas redes sociais, perfis fraudulentos publicam mensagens pedindo auxílio financeiro para famílias de vítimas

Na última semana, o Brasil foi abatido pela tragédia envolvendo um avião da VoePass, que sofreu uma queda em uma área de Vinhedo, em São Paulo. O acidente causou a morte de 62 pessoas. 

Com isso, familiares das vítimas do acidente realizaram um alerta nas redes sociais, sobre golpistas se passando por membros da família e aproveitando a empatia do público para arrecadar dinheiro.

Em entrevista ao Fantástico, Thalita Machado, esposa de Danilo Romano, que pilotava a aeronave, relatou ter encontrado perfis falsos no Instagram, que solicitavam ajuda financeira em nome das famílias vitimadas. 

A viúva garante que a família do esposo não está realizando nenhuma campanha financeira e desabafou:Tem pessoas aproveitando desse momento, dessa comoção e até roubando nosso luto porque a gente não consegue passar por essa situação em paz”.

A mulher também pediu para que o público denunciasse contas do tipo, ao se depararem com a situação. Além da família de Danilo, parentes de outras vítimas também estão sendo alvos. 

Recomendados para você


A família de Laiana Vasatta, advogada que estava presente no momento do acidente, também denunciou perfis falsos com o nome da vítima, supostamente administrado por parentes. 

Nesses perfis, golpistas se passam por familiares e pedem ajuda financeira do público, enquanto o perfil verdadeiro da advogada foi criado em 2012. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

No caso de Isabella Pozzuoli, mais uma vítima do acidente, golpistas estão criando perfis no nome de sua mãe e irmã, e pedem aos internautas que contribuam financeiramente para a compra de um caixão.

No perfil da vítima, João Ribeiro, namorado de Isabella deixou um recado ao público: “Deixo essa mensagem no intuito de que todos saibam a pessoa incrível que ela foi e, também, pedir que denunciem toda e qualquer vaquinha que se refira ao nome dela solicitando doação de valores”.

Comunidade

Leia mais