De acordo com rumores, a Apple estaria trabalhando no lançamento de um novo AirPod que terá, em sua estrutura, câmeras infravermelhas. As informações são do perfil Ming-Chi Kuo, analista e especialista em produtos da Apple.
A nova tecnologia estaria sendo realizada com sensores IR e seu funcionamento seria similar com a feita no receptor do Face ID, ferramenta incluída no próprio iPhone.
Ainda de acordo com Ming-Chi, o lançamento desses novos AirPods estariam programados para acontecer em 2026 e o sistema de fornecimento das câmeras estaria por conta da Foxconn, equipando até 10 milhões de unidades.
Com esta nova criação, a intenção da Apple é criar equipamentos cada vez mais diferenciados, uma maneira de se destacar na concorrência acirrada quanto aos fones de ouvido.
Recomendados para você
O que as câmeras irão fazer?
Caso os rumores se comprovem verdade, as câmeras embutidas servirão para aprimorar o aprimorar o “áudio espacial”, este recurso seria utilizado com o Vision Pro, óculos de realidade aumentada da empresa.
A câmera também trabalharia com realidade aumentada, contudo, focada no aúdio. Assim, o acessório irá fornecer uma maior imersão, realizando um rastreamento de cabeça e permitindo que o consumidor tenha uma melhor experiência sonora.
Um exemplo seria durante uma sessão de filmes, caso a produção esteja sendo assistida com o headset da Apple e, em conjunto, os novos AirPods, o usuário poderá virar a cabeça para um sentido e conseguir ouvir sons daquela área mais realçados.
Além disso, os AirPods contariam com um sensor que permite controle por gestos, essa seria uma outra maneira de interagir e se integrar com os produtos oferecidos pela gigante.