Cadastrar

Buenos Aires: O que fazer para aproveitar a capital argentina

Confira o guia completo com as principais informações, pontos turísticos e locais ideias para curtir uma viagem extraordinária.

Buenos Aires é o destino ideal para brasileiros

No ano de 2024, a cidade de Buenos Aires, capital argentina, promete receber a visita de inúmeros turistas por suas construções. Isso porque a tendência é de que cada vez mais visitantes aproveitem a época para conhecer o país.

Seja por seu custo beneficio ou até mesmo pela facilidade de comunicação, segundo um levantamento oficial feito pela plataforma Airbnb, a cidade foi a mais pesquisada por brasileiros em busca de destinos para este ano. 

Um dos principais motivos para o interesse do público, seria a crise cambial que o país atravessa, que trabalha com o peso. Neste cenário, a modela brasileira acaba se tornando bastante valorizada no país, tornando a viagem um pouco menos ‘cara’. 

A seguir, confira neste guia os principais pontos de lazer, gastronômico, culturais e tudo o que é preciso para viver uma experiência tranquila e completa na Argentina, sem passar por dificuldades. 

Primeiros passos

Para o público que tem como destino Buenos Aires, é importante entender os documentos necessários para entrar na capital. Por se tratar de um país do Mercosul, assim como o Brasil, não é necessário a apresentação de um passaporte. 

Neste caso, para os brasileiros, o documento exigido se torna apenas a carteira de identidade, ou RG. Um ponto importante é que este documento deve ter sido emitido a menos de 10 anos e apresentar boa qualidade.

No caso de menores de idade, além do documento oficial, é preciso levar uma autorização autenticada de seus responsáveis permitindo a viagem, caso um deles não esteja presente no local.

A Argentina não exige a apresentação de vacinas em dia para entrada em suas terras, entretanto, diante dos recentes casos de COVID-19 e até mesmo de dengue, a ação é altamente recomendável. 

Imagem Buenos Aires 2
Caminito, em Buenos Aires. Reprodução/Internet.

Recomendados para você


Facilitando a viagem


Apesar de ser um documento oficial, a carteira de habilitação (CNH) não é considerada aplicável para entrar no país. Contudo, caso o turista deseje dirigir pelas ruas argentinas, é preciso levar a documentação válida. 

Para uma maior segurança, é recomendável também obter a Permissão Internacional para Dirigir (PID), um tipo de CNH internacional permitida em mais de 100 países.

Ao adentrar em um país, é comum que os oficiais de imigração peçam para que o turista apresente comprovações de que está ali a passeio, como um comprovante de reserva em algum hotel.

Ainda que não seja obrigatória, é recomendável que o visitante tenha em mãos e já definido o local onde irá ficar. Para isso, plataformas como o Booking são grandes facilitadores por sua facilidade e praticidade. 

Trocando moedas


Como dito anteriormente, a moeda oficial do país é o peso argentino. Para realizar a conversão do real para a moeda, o próprio aeroporto oferece locais onde é possível fazer a compra.

Além disso, em Buenos Aires também existem casas para fazer a troca. O recomendável é que o visitante pegue parte do dinheiro antes de viajar, facilitando o transporte até o hotel e alimentação, e finalize toda a conversão na própria capital argentina. 

Para sua locomoção, o país trabalha com aplicativos de transporte, como o Uber e o Cabify. Contudo, meios públicos como metrô e ônibus são tão considerados caros e podem facilitar quanto o trajeto é mais longo. 

A boa e velha opção do Táxi também é válida. Ao conversar com o motorista, é importante que o passageiro informe a localização exata de seu destino e garanta uma comunicação mais limpa. 

Onde se hospedar 


Para quem está vindo de fora, o centro de Buenos Aires acaba se tornando uma das melhores opções de locais para ficar. Essa opção é mais indicada para quem deseja facilidade de chegar até os pontos turísticos.

Contudo, o estado também apresenta outros locais bem indicados para permanência. Como Recoleta, um bairro um pouco mais calmo que o centro e que traduz o lado mais refinado da Argentina. 

Já em Palermo, o público pode aproveitar de uma noite mais agitada. O local é repleto de bares, restaurantes, lojas e parques, ideal para um público mais jovem e que deseja viver a experiência por completo. 

Mais próximo do centro, em Puerto Madero, os turistas poderão encontrar boas opções de hotéis 5 estrelas e com uma boa vista. Além do luxo, o bairro também é conhecido por seus restaurantes. 

Imagem Palermo
Palermo, em Buenos Aires. Reprodução/Internet.

Hora de turistar


Ao conhecer a Argentina, o passeio pelo país talvez seja uma das principais programações turísticas. Com um clima bom e agradável, andar pela cidade e conhecer sua história é recomendado para todos os públicos. Aproveite da paisagem e da história em locais como a Plaza de Mayo, a Catedral de Buenos Aires, o Museu Nacional de Belas Artes, a Casa Rosada, e o conhecido Obelisco


Os principais locais da Argentina

Plaza de Mayo, a Catedral de Buenos Aires, o Museu Nacional de Belas Artes, A Casa Rosada, e o conhecido Obelisco.

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais