A cidade de Moscou, na Rússia, é um ponto de interesse principalmente para quem deseja conhecer um pouco mais da história do mundo. Fundada em 1147, o local já foi palco de inúmeros acontecimentos históricos.
Seja por sua cultura diferenciada, clima único ou pelo peso que carrega de seu passado, a cidade recebe, diariamente, inúmeros turistas animados em conhecer os melhores pontos turísticos do país.
Sua arquitetura diferenciada pode causar certa intimidação, contudo, a primeira impressão logo é deixada de lado quando o público conhece um pouco mais de seu povo e sua animação.
Em meio a tantos pontos imponentes e importantes para o mundo, é fácil se perder no momento de visitar a capital. Confira, a seguir, um roteiro com as principais atividades para passar três dias em Moscou.
Recomendados para você
Dia 1
Manhã:
Kremlin e Praça Vermelha
O Kremlin e a Praça Vermelha são dois dos locais mais icônicos e históricos de Moscou, ambos encontrados no coração da cidade. Iniciar a manhã pela área é uma ótima saída para começar a viagem.
A fortaleza do Kremlin continua sendo, até os dias atuais, um forte símbolo de poder político e cultural para todo o país. Atualmente ela é lar de palácios, catedrais e museus, incluindo o Grande Palácio do Kremlin, a Catedral da Assunção, a Catedral do Arcanjo São Miguel, o Palácio dos Congressos e o Arsenal do Kremlin.
Tarde:
Museu Estatal de Belas Artes Pushkin
Sendo uma parte de grande importância na história do mundo, conhecer um pouco mais da cultura russa é sempre uma alternativa enriquecedora e o Museu Estatal de Belas Artes Pushkin surge como um destino altamente recomendável.
Este é o maior museu de Moscou dedicado à arte europeia, além de ser um dos maiores do mundo deste gênero. Foi fundado em 1912 e conta com mais de 500 mil obras de arte em seu arsenal.
Noite:
Teatro Bolshoi
Sendo um dos pontos turísticos mais famosos do país, o Teatro Bolshoi conta com espetáculos respeitados no mundo inteiro. Ele também é lar do Ballet Bolshoi, a maior companhia de balé do mundo.
Por isso, é impossível passar pela Rússia sem conhecer um pouco mais sobre. Para fechar a noite, conhecer o espaço e uma de suas apresentações fará com que o primeiro dia termine muito bem.
Dia 2
Manhã:
Museu Estatal de História
Conhecendo um pouco mais sobre a história da Rússia, o Museu Estatal de História revela detalhes desde os momentos pré-históricos do país. Seu arsenal conta com inúmeras exposições que remetem às tribos que habitavam o território russo inicialmente.
Além disso, sua cor vermelha e construção clássica também são outro ponto que chama atenção dos turistas.
Tarde:
Parque Zaryadye
O Parque Zaryadye é um dos principais parques urbanos da cidade e se tornou um dos espaços contemporâneos mais importantes para Moscou. Ele é conhecido, principalmente, por sua arquitetura única.
Dali, também é possível que os visitantes tenham uma vista privilegiada da cidade e, até poucos anos atrás, era o mesmo local onde seria construído o oitavo arranha-céu de Stalin.
Noite:
Rio Moscou
Conhecido também como Rio Moscovo, o local entrega uma nova visão sobre a Rússia quando visitado à noite. Ali o público pode ver a cidade especialmente iluminada e se encantar com sua cultura.
Dia 3
Manhã:
Mercado Izmailovsky
Iniciar a manhã no Mercado Izmailovsky é uma ótima opção para quem está desejando levar uma parte da Rússia para casa. Ali, os turistas poderão encontrar opções de souvenirs, artes e artesanatos.
Também é um espaço que permite um contato direto com a cultura local. Seu melhor dia de visitação é aos domingos, momento onde todas as atrações estão abertas ao público.
Tarde:
Parque Gorky
O Parque Gorky, ou Parque Central de Cultura e Lazer de Gorky, é um dos maiores e mais populares parques urbanos da cidade. Ele é encontrado às margens do Rio Moscou e oferece uma gama de atividades para moradores locais e turistas.
Noite:
Colina dos Pardais
Para fechar a última noite na cidade, os turistas podem se dirigir até a Colina dos Pardais e aproveitar o pôr do sol russo de uma maneira inesquecível, marcando suas memórias na cidade.
Além disso, para uma última dose de cultura, ainda é possível aproveitar as apresentações em teatros locais, com músicas e encenações.