México voltará a permitir que brasileiros entrem em país com visto eletrônico

A informação foi revelada pela governadora Mara Lezama, do estado de Quintana Roo

Notícia boa para os turistas que possuem desejo de conhecer um pouco mais do México. De acordo com a governadora Mara Lezama, que comanda o estado de Quintana Roo, o país voltará a permitir que brasileiros utilizem o visto eletrônico em suas viagens.

A revelação foi feita através do perfil oficial da política no Instagram. Vale lembrar que, atualmente, os turistas necessitam de um visto comum para que possam conhecer as terras mexicanas.

Na publicação em questão, Mara comemorou ao falar sobre o assunto: “Quero avisar que o visto eletrônico para visitar o México será implementado após meses de conversas nas quais tivemos a oportunidade de apresentar ao Itamaraty a importância de facilitar o processo de visto para cidadãos brasileiros”.

Apesar da revelação, o governo do México não chegou a confirmar a notícia oficialmente. Entretanto, Lilian Zanon, cônsul honorária do Brasil em Cancún, explicou que a conformação deve ocorrer no final de abril.

Após ter um encontro com o cônsul do México em São Paulo e o secretário de Turismo de Quintana Roo, Bernardo Cueto, a empresária garantiu que o visto eletrônico será uma realidade.

Lilian adiantou, ainda, que o custo para a emissão do visto será em torno de U$ 10. Após sua confirmação, a mudança na entrada levará cerca de 5 dias para que entre em vigor de forma total, iniciando em maio. 

Imagem México1
Mudança em determinação teria sido causada por troca política. Reprodução: Pexels.

Recomendados para você


Como é atualmente

Atualmente, para que um brasileiro consiga entrar no México, é necessário que o turista faça um pedido de visto convencional. Atualmente, é preciso que o interessado preencha um formulário, disponibilizado virtualmente. 

Após o preenchimento, o viajante deve se encaminhar até o Consulado do México, acompanhado do documento impresso, foto 3x4 e todos os demais documentos originais solicitados.

É preciso pagar também uma taxa de U$$ 48, que de acordo com o câmbio atual, custa cerca de R$ 150,20. Atualmente, turistas mexicanos não necessitam de visto para entrar no Brasil.

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais