Madonna no Brasil: dicas para aproveitar o Rio de Janeiro e o espetáculo

Com show marcado para o dia 4 de maio, hotéis do Rio de Janeiro já apresentam 90% de ocupação

A primeira semana de maio promete iniciar agitada. Após 12 anos longe, a cantora americana Madonna, conhecida também como Rainha do Pop, estará de volta ao Brasil para um show especial no  Rio de Janeiro.

O evento marca os 40 anos de carreira da artista e está sendo promovido pelo banco Itaú. Em uma ação dedicada aos fãs, a instituição e a cantora revelaram que a apresentação será gratuita ao público e ocorrerá na praia de Copacabana. 

O show também marca o fim de sua turnê especial The Celebration e está marcado para o dia 4 de maio, em um sábado. Ainda que faltem alguns dias para o evento, a americana pousou no Brasil nesta última segunda-feira (29/04) e já aproveita o clima.

Como esperado, o evento especial movimentou expressivamente a área de turismo no Rio de Janeiro. Dados do HotéisRio revelam que a ocupação hoteleira para o dia do show já chegou a 90% e o esperado é que atinja 100%.

Com fãs e admiradores chegando de toda parte do país - e até do mundo -, é importante estar ciente sobre a melhor forma de curtir o Rio de Janeiro e o evento sem dores de cabeça. 

Confira, a seguir, um guia com as melhores dicas para curtir esse dia tão especial.

Imagem Madonna
Madonna chega ao Brasil para show especial. Reprodução: Divulgação

Recomendados para você


Acomodação

Para quem ainda não reservou sua hospedagem, o primeiro passo é entender qual a melhor região para permanecer. Copacabana conta com inúmeras opções de hotéis e alguns estão a poucos minutos do local do show.

Ainda que o show esteja perto e a demanda de hotéis esteja alta, algumas áreas de Copacabana contam com quartos livres e uma boa infraestrutura.  

Transporte

Caso o local de hospedagem seja longe da praia de Copacabana, é importante estar ciente dos meios de transporte locais. Aplicativos de transporte são sempre uma boa opção, contudo, correm o risco de estarem com preços mais altos do que o comum devido a grande demanda e não poderão circular pela área do show entre 18h até as 19h30.

Neste caso, o mais indicado é aproveitar o transporte público, que será reforçado especialmente para o evento. Em comunicado, a Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) revelou que o sistema de ônibus, incluindo BRTs, funcionará durante 24 horas ininterruptas.

Um ponto extra, é a criação da linha Gentileza-Madonna, que sairá diretamente do Terminal Gentileza, é o local do show. A passagem custará R$ 8,50 ida e volta, e deverá ser realizada pela plataforma Jaé.

O metrô também terá funcionamento especial, com oferta máxima a partir das 15h. Para quem optar pelo transporte, o ideal é que o desembarque seja feito na estação Siqueira Campos, que funcionará até as 4h da manhã após o fim do show.

Imagem Copacabana
Praia de Copacabana receberá show de Madonna. Reprodução: Internet.

Segurança

Por ser um evento público e gratuito, é importante reforçar a segurança, principalmente quando se trata de objetos pessoais. Para garantir uma experiência positiva, o governo do Rio de Janeiro irá reforçar seu plano operacional de segurança.

O documento prevê a atuação de 3,2 mil militares em ativa, além de 64 viaturas e 65 torres de monitoramento. Outro ponto importante é que as ruas transversais da orla terão fechamento com grades e controle de acesso, sendo 18 pontos de bloqueio e revista. 

A Polícia Militar também anunciou a presença de um centro de comando e controle na Praça do Lido, enquanto que a Cível estará a postos com mais mil agentes nas ruas. 

Vestimenta e clima

Garantir um look que faça jus a presença da diva pop é importante, mas garantir o bem-estar é ainda mais. Até o momento, a previsão para o dia 4 aponta para um dia de sol, com muitas nuvens no céu, mas sem chuva.

Ainda assim, o mais indicado é optar por roupas e sapatos confortáveis e que ajudem a encarar o dia sem grandes problemas. Ainda que a previsão não aponte problemas com a chuva, manter uma capa de proteção contra a mesma pode evitar maiores problemas.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais