No Japão, uma decisão do governo local vem causando controvérsia entre turistas de todo o mundo, após autoridades decidirem bloquear uma das vistas mais emblemáticas do país: o Monte Fuji.
Localizado no distrito de Fujikawaguchiko, moradores locais vem se mostrando incomodados com a sujeira deixada por visitantes, que passam pelo espaço em busca de fotos do ponto turístico.
De acordo com relato dos japoneses, os turistas estariam descartando lixos pelas ruas e estacionando em locais inapropriados enquanto procuram pelo local perfeito para marcar suas lembranças.
A localidade em questão se tornou famosa graças a loja de conveniência Lawson’s, construída exatamente à frente do monte. A dualidade entre o colorido e neon do estabelecimento, em contraponto ao ar sereno e tranquilo da montanha, tornou o ponto atrativo para turistas.
Recomendados para você
O que será construído
Em comunicado a AFP, autoridades locais informaram que a vista será obstruída com o auxílio de uma barreira feita com uma tela de 2,5 x 20 metros. A ideia é que a mesma seja construída a partir da próxima semana.
Ainda em conversa com a agência de notícias, a autoridade também lamentou a decisão: “É lamentável que tenhamos de fazer isto por causa de alguns turistas que não conseguem respeitar as regras”.
No passado, o governo teria tentado outras formas de conscientizar os visitantes que passavam pela área, incluindo placas com sinais de trânsitos e avisos aos turistas, mas não obtiveram sucesso.
A barreira construída também servirá de apoio a um escritório dentista local, que vinha sofrendo depredações após viajantes usarem de seu estacionamento e subirem no teto do estabelecimento para que tivesse uma vista mais favorável.