O governo do Peru confirmou, nesta última semana, as regras de visitação para Machu Picchu, principal local de turismo entre os viajantes que passam pelo país e considerada uma das 7 maravilhas do mundo.
O objetivo da mudança é atender um maior número de visitantes com a alta temporada. Com isso, a nova demanda permite um número maior de turistas em suas áreas, além do aumento do circuito disponível e tempo de tolerância de atraso.
As mudanças serão colocadas em prática a partir de 1 de junho até o dia 15 de outubro. Depois, haverá uma pausa e o processo voltará a ser colocado em prática entre o período de 30 a 31 de dezembro de 2024.
Em nota, o governo local explicou que o número de visitantes diários irá aumentar em, pelo menos, 3 circuitos com 10 opções de rotas diferentes, com isso, o número irá passar de 4.500 para 5.600 pessoas por dia.
Recomendados para você
Ainda que a alteração esteja válida somente a partir de junho, os interessados já podem garantir as entradas extras, com compras feitas através do site oficial do governo peruano.
Recentemente, o Peru foi considerado um dos países mais rentáveis para viajar ainda em 2024, ideal para o público que deseja sair do Brasil sem precisar pagar muito.
No protocolo oficial, o governo também detalhou o processo de tolerância de atraso: “O horário de entrada em cada circuito está indicado no seu bilhete de entrada. Há uma tolerância de 30 minutos para entrar na Llaqta de Machu Picchu na baixa temporada e 45 minutos na alta temporada”.
Em caso de atraso além dos 45 minutos, a entrada no local será vetada: “Após este período, o visitante não poderá entrar na llaqta de Machu Picchu, salvo por motivos de força maior ou caso fortuito devidamente comprovado”.