Transporte e alimentação: Dicas para curtir o Rock in Rio 2024 sem dor de cabeça

Evento contará com grandes artistas internacionais e está com quase todos os dias esgotados

O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo, além de ser um verdadeiro marco cultural no Brasil, responsável por trazer apresentações de artistas de grande porte.

Com uma grande diversidade de estilos musicais, os shows variam do rock ao pop, metal ou eletrônico. Neste ano, excepcionalmente, o evento também contará com o Dia Brasil, uma data que irá homenagear os grandes ritmos musicais brasileiros.

No site oficial do evento, quase todos os dias estão com seus ingressos esgotados e artistas internacionais como Travis Scott, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, Mariah Carey, Akon, Ne-yo, Shawn Mendes, Ed Sheeran, Evanescence e Katy Perry prometem shows inesquecíveis. 

Além da música, o Rock in Rio também se destaca por sua atmosfera de celebração e diversidade, além de sua famosa roda-gigante, o espaço também conta com áreas de lazer e diversão ao público.

Os espaços de convivência, as praças de alimentação e as áreas temáticas oferecem uma variedade de experiências para os visitantes, que podem desfrutar de uma ampla gama de atividades além dos shows. 

Para quem está indo pela primeira vez ao evento, alguns cuidados são mais do que necessários para garantir uma experiência completamente positiva, sem passar por grandes transtornos.

Confira, a seguir, um guia com dicas especiais sobre transporte, alimentação, vestuário, entre outros, para curtir o Rock in Rio 2024.

Imagem Rock in Rio
Festival irá acontecer entre os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Reprodução: Divulgação.

Recomendados para você


Preparação antes da viagem

Como em toda a viagem, para curtir a experiência de fato, sua preparação deve acontecer antes mesmo de chegar ao aeroporto. Em caminho ao Rock in Rio, turistas fora do Rio de Janeiro devem se atentar, principalmente, aos documentos necessários.

Além de identificação, como RG, é importante se lembrar também da pulseira que dá acesso ao evento, comprovante de vacina para casos extraordinários e, é claro, a passagem.

Vestuário

A roupa também deve ser adequada. Antes de fechar a mala, é interessante que o viajante pesquise sobre o clima local e leve um vestuário adequado para curtir o Rio de Janeiro e o próprio festival. 

Em festivais desse tipo, é normal que público se anime e se interesse em criar grandes looks, contudo, o foco deve ser sempre o conforto. Isso porque caminhar de um pouco para outro pode ser exaustivo, além da jornada para chegar, ir embora e até mesmo o período dentro do próprio festival.

Um tênis adequado e peças de roupa que não esquentam tanto podem fazer toda a diferença. Além disso, capas de chuva também são recomendadas, graças às repentinas mudanças de clima. 

Imagem Mapa Rock in Rio
Mapa do evento. Reprodução: Divulgação.

Melhores regiões para se hospedar

Para quem está indo pela primeira vez ao evento, o local de hospedagem pode variar de acordo com a proposta geral da viagem. Em caso de turistas que estejam chegando apenas para ver o evento, o mais recomendável é ficar em locais próximos à Cidade do Rock, no Parque Olímpico.

No Bem Atualizado, é possível acessar um artigo que indica os melhores hotéis para se hospedar durante o Rock in Rio. 

Como funciona os transportes públicos

Para quem precisará de transporte para chegar ao evento, é importante salientar que, durante os dias do Rock in Rio, carros particulares não serão permitidos a circular em meio as vias próximas da Cidade do Rock.

Na volta, entretanto, será permitido o uso de carros de aplicativos, além da presença de táxis. De toda forma, a melhor opção será sempre o transporte público, isso porque o governo local prepara itinerários especialmente para os dias de shows.

Em especial, a estação de Jardim Oceânico terá um serviço especial, denominado “Rock Express”, onde levará o público desde sua estação até o local do evento, assim como a volta.

Esse serviço custará um preço a parte, em torno de R$ 22. Os interessados podem saber mais sobre no site oficial. 

Para demais estações, o site do MetroRio possui um material completo informado horário e valores de cada estação, assim como os pontos ideias para que o público possa descer, independente de onde esteja vindo. 

Para quem deseja ainda mais conforto, o próprio festival disponibiliza do serviço Primeira Classe, onde busca os clientes em determinados pontos da cidade e, após o evento, faz o processo de volta.

Imagem Palco Rock in Rio 2024
Festival está com quase todos os dias de apresentações esgotados. Reprodução: Divulgação

Alimentação

Assim como em qualquer outro festival, também é importante estar atento à alimentação, principalmente para quem planeja curtir boa parte dos shows nos dias que pretende ir. 

Como em todo ano, o festival separa um espaço focado inteiramente na gastronomia, o Gourmet Square. Este ano, os pratos servidos no local serão assinados pela chef de cozinha Heaven Delhaye, ex-MasterChef Profissionais.

Para quem desejar pratos menos elaborados, o evento também irá dispor de petiscos como salgadinhos, fast food e doces, incluindo opções vegetarianas e veganas. 

Já no caso de bebidas, os bares do festival também contarão com diversas opções, entre elas: refrigerantes, chopp, sucos, mate e energéticos.

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais