Lexa foi anunciada como madrinha de bateria da Dragões da Real e fará sua estreia oficial no Carnaval de São Paulo em 2026. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (4), quando a escola publicou em suas redes sociais uma mensagem de boas-vindas à artista, que já vinha sendo especulada para o posto.
Como Lexa foi confirmada na Dragões da Real?
A escolha da cantora marca o início de uma nova fase para a escola paulistana. Em publicação nas redes, Lexa relembrou sua ligação com o samba desde a infância e declarou entusiasmo com o novo desafio. Ela contou que começou a desfilar ainda criança e que a paixão pela folia sempre fez parte de sua trajetória.
Recomendados para você
A Dragões da Real, sediada na zona oeste de São Paulo, já havia demonstrado interesse em contar com Lexa em anos anteriores. Segundo a cantora, a parceria se consolidou após visitas à sede da agremiação. “Quando entrei na Caverna meu coração palpitou forte, fui acolhida e muito amada”, escreveu em agradecimento à comunidade da escola.
Cantora agradeceu aos responsáveis
Além da emoção pessoal, Lexa agradeceu nominalmente aos responsáveis pela sua recepção na Dragões da Real, incluindo o presidente Renato Remondi, a diretora Andreia Amaral e membros da equipe como Karine Grum, Yohana Obyara e o mestre de bateria Klemen Gioz. Em sua publicação, também fez um pedido de licença simbólica à comunidade para ocupar o novo posto.
No Carnaval deste ano, a cantora esteve afastada da avenida por recomendação médica, o que a levou a não participar do desfile da Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, ela foi desligada do posto de rainha de bateria da agremiação carioca, encerrando uma etapa de sua atuação no Carnaval fluminense.
Nova fase para Lexa
Com a mudança para o Carnaval de São Paulo, Lexa se prepara para desfilar no Sambódromo do Anhembi no dia 13 de fevereiro de 2026. A escola Dragões da Real será uma das participantes do Grupo Especial e contará com a cantora como destaque à frente da bateria. A preparação deve envolver ensaios técnicos e participação nos eventos da agremiação ao longo do segundo semestre.
A nomeação de Lexa como madrinha de bateria reforça a presença de artistas do universo pop no Carnaval paulistano. A cantora, que também se dedica a projetos na música e televisão, retorna aos desfiles com expectativa de construir uma nova história na avenida, desta vez representando uma das principais escolas de samba de São Paulo.