Um trecho de uma entrevista concedida pelo ator e comediante Whindersson Nunes ao podcast Pivotando, do SBT News, viralizou nas redes sociais. Na ocasião, o humorista fez revelações francas sobre sua saúde e comportamento.
Descoberta da superdotação e impacto do alcoolismo
Whindersson Nunes contou que o consumo de álcool o fez perceber a falta de controle em diversas situações de sua rotina, motivando-o a buscar ajuda e acompanhamento médico mais direto.
"Então eu pensei: se eu não estou conseguindo parar de beber, muitas outras coisas eu não estou conseguindo parar também", iniciou ele, revelando que foi diagnosticado com superdotação, além de outros traços.
"Eu fiz um teste neuropsicológico, deu um QI elevado, altas habilidades para criatividade, o que é muito legal. Mas também tiveram coisas ruins: compulsividade e impulsividade. Eu sou uma pessoa muito impulsiva. Para mim tudo é agora, tudo é na hora", confirmou.
O comediante explicou como essa característica se manifesta: "Eu não sei, para mim, dentro da minha cabeça, é uma facilidade tão grande (…) É um traço da impulsividade que passa na minha cabeça ‘vou ou não vou?’, e eu escolho o ‘não vou’, entende?".
Recomendados para você
Reações nas Redes Sociais
As declarações de Whindersson Nunes geraram bastante repercussão. "Será mesmo hein, olha ele, haha?", brincou uma pessoa, fazendo uma piada de duplo sentido com o artista.
Outro internauta comentou: "Nossa, vi um vídeo na rede vizinha exatamente sobre isso que ele está falando, muitas pessoas acham que ser superdotado é algo maravilhoso… mas nem é bem assim, muito bom ele falar sobre isso!".
"Quando você descobre o que você tem. Tudo faz sentido. Principalmente quando se tem superdotação e altas habilidades!", postou mais um na web.
A franqueza do humorista ao abordar esses temas sensíveis abriu espaço para discussões sobre a complexidade da superdotação e as nuances da saúde mental.