Esposa de Izquierdo se despede de jogador após notícia de sua partida
Em redes sociais, Selena, esposa de atleta, publicou carta com última mensagem para marido
Nesta última terça-feira (27/08), fãs de futebol se surpreenderam com a notícia do falecimento do jogador Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU. O atleta teve um mal súbito durante o segundo tempo do jogo contra o São Paulo, no estádio do Morumbis, que já viveu uma tragédia parecida anteriormente.
A partida do atleta pegou o público de surpresa. Izquierdo possuía 27 anos e faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Nas redes sociais, a esposa do jogador, Selena, publicou uma carta de despedida ao companheiro e emocionou os seguidores: “Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional”.
Bastante abalada com a perda, a companheira do atleta expressou sua dor com a partida: “Hoje uma parte de mim morre com você. Foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu”.
Izquierdo e Selana haviam acabado de dar a luz ao segundo filho do casal, além de serem pais de uma menina de dois anos: “Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não existe. Sei que lutou até o final e que a única coisa que desejava era estar conosco”.
O texto continua e a mulher fala sobre a saudade que irá sentir do atleta: “Vou sentir sua falta pela vida inteira e sei que vai doer sua ausência a cada passo. Deixou muito para viver, muito caminho para percorrer, meu Juanma”.
Selena também fala que sonha com o dia que poderá reencontrar o marido: “A partir de hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma”.
Por fim, ela agradece as mensagens de apoio que recebeu de amigos e torcedores: “Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês no céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder”.
Mais homenagens
Além de Selena, jogadores do São Paulo também expressaram sua dor ao se despedir do companheiro de trabalho: “Meus sentimentos e todos os familiares e amigos. Que Deus dê forças e conforte o coração de cada um”, escreveu Lucas Moura.
Além dele, nomes como Arboleada, Rafael, Luciano, Nestor, Sabino, Ruan, Bobadilla, Alan Franco, Ferraresi, Wellington Rato, Moreira, Erick, Leandro, Patryck, Welington, Galoppo, Henrique, Iba, Negrucci, Marcos Antônio, Ferreirinha e Jandrei também compartilharam mensagens com pesar.
Médico fala sobre caso
Em entrevista ao ge, o médico André Pedrinelli, que estava trabalhando no jogo como o oficial médico de campo da Conmebol, deu mais detalhes sobre o atendimento oferecido a Juan.
De acordo com o profissional, um dos maiores problemas foi a forma e o momento em que o lance ocorreu com o zagueiro: “No caso do Juan tem pontos duvidosos que indicavam uma possível parada cardíaca e outros pontos que geram fatores clínicos divergentes”.
Pedrinelli conta que, ao ser levado para a ambulância, o jogador ainda apresentava pulso: “Ele teve um quadro convulsivo intenso e apresentava pulso e respiração quando entrou na ambulância. A decisão clínica não é nada fácil de ser tomada e não é questão apenas de conhecimento técnico”.