Na Inglaterra, o inglês Aaron Shreve, de 34 anos, deu um susto em sua família ao sofrer de um infarto e precisou ser levado ao hospital, após consumir energético diariamente, durante dois meses.
O relato do caso foi dado pela esposa da vítima, Meagan Shreve, em uma publicação realizada em seu TikTok e a matéria foi publicada no portal do Metrópoles. A usuária conta que o caso ocorreu no início de 2024 e que Aaron consumia duas ou três latas de energéticos por dia, além de ingerir café.
Meagan relata, também, que não sabe em que momento o companheiro adquiriu este costume, mas que em janeiro deste ano, o casal se preparava para dormir quando Aaron relatou sentir seu coração bater rápido demais.
Preocupada, a esposa ligou para o resgate e o paciente foi levado de ambulância até o hospital. Uma vez no local, Aaron desmaiou e precisou ser levado para a UTI. De acordo com a mulher, o esposo precisou receber inúmeras massagens cardíacas e chegou a quebrar suas costelas devido a isso.
Recomendados para você
Apresentando um quadro de infarto grave, o inglês foi mantido internado durante 5 semanas. De acordo com a equipe médica que o atendeu, o hábito de tomar muitos energéticos aliado à baixa ingestão de água foram os responsáveis pelo estado de desidratação e arritmia.
Para os especialistas, esse pode ter sido a causa para o infarto do homem, que foi aconselhado a diminuir o consumo deste tipo de bebida. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já chegou a realizar alertas sobre a ingestão excessiva de energéticos.
De acordo com a organização, o consumo alto pode gerar grandes riscos à saúde, principalmente no público mais jovem. A cafeína é o maior perigo, pois a ingestão é mais rápida e em maior quantidade, o que aumenta o risco de intoxicação.