Jovem explica como engravidou novamente durante uma gestação: "O médico ficou surpreso"

Evelyn Silva, mãe de um menino, agora espera um casal de bebês, mas se surpreendeu ao descobrir que os dois têm um mês de diferença

Evelyn Silva passou por uma história inusitada e surpreendeu os internautas ao compartilhar a situação nas redes sociais. Apesar de estar grávida, ela descobriu uma nova gravidez. Ela tem um filho de 3 anos e esperava pelo nascimento de mais um, mas recentemente descobriu que na verdade, está à espera de dois filhos gêmeos.

A jovem de 22 anos concedeu uma entrevista ao portal Metrópoles e informou que descobriu a segunda gravidez quando estava em casa e fez um teste de farmácia. Durante o ultrassom, ela descobriu que na verdade está esperando por dois filhos.

"No dia 27 de janeiro, fui fazer um ultrassom com meu marido, com quem sou casada há 2 anos. Eu escolhi a transvaginal porque minha suspeita era de que eu estava de 3 para 4 meses e na transvaginal, como eu já tive um filho, daria para ver o sexo", detalhou. 

Imagem gravida-estando-gravida
Evelyn Silva - Foto: Instagra/Evelyn

Evelyn revelou como foi informada que na verdade, seriam dois filhos: "Na hora, o médico ficou surpreso e falou ‘Temos gêmeos aqui e vamos ter que realizar outro exame’", prosseguiu a jovem, demonstrando surpresa com a notícia.

A grávida também falou sobre as orientações da equipe médica: "A senhora está carregando uma gestação com diferença. Uma outra médica apareceu e explicou que era um casal, cada um em uma placenta, o menino com quatro meses e a menina com três meses".

Imagem gemeos-bebes
Bebês gêmeos - Foto: Pixabay

É normal descobrir outra gravidez durante uma gestação?

Descobrir uma nova gravidez quando já se está grávida, é uma situação que é considerada bem rara, mas que é possível de acontecer. Esse tipo de processo é conhecido como superfetação e é caracterizado pela gravidez de gêmeos.

Cabe destacar que nem todas mulheres que estiverem grávidas e que tiverem uma nova relação sexual sem preservativo, irão engravidar novamente. Especialistas explicam que a partir do momento em que o espermatozóide penetra no oócito, reações ocorrem para que ele seja impenetrável por outros espermatozóides (evitando que vários espermatozóides fecundem o mesmo oócito).

Post de Evelyn Silva:

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Corações podem ser décadas mais velhos do que a idade real das pessoas, aponta estudo

Em 05/06/2025 às 14h07 - Atualizado em 05/06/2025 às 14h53

Asteroide do tamanho de um prédio de quatro andares passa bem perto do planeta Terra

Em 22/05/2025 às 15h20 - Atualizado em 22/05/2025 às 17h10

Pesquisa mostra que mulheres que namoram com homens pobres envelhecem 12 vezes mais rápido

Em 01/05/2025 às 16h25 - Atualizado em 01/05/2025 às 16h45