Denúncia no MPE e vida política; Conheça a mulher que gravou passageira em avião

Eluciana Cardoso tem 54 anos e já foi candidata a dois cargos públicos em Belo Horizonte

Ainda rendimento! A advogada, nutricionista e escritora Eluciana Cardoso, mulher que filmou um vídeo expondo uma passageira que não cedeu o seu lugar de assento próximo à janela do avião a uma criança, já teve problemas seríssimos com a justiça no passado, quando manifestou vontade de entrar na política pública.

Eluciana Cardoso foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por apresentar documentos com falsas assinaturas entregues para justiça na ocasião.

Eluciana, que não é mãe da criança, se candidatou ao cargo de vereadora, em Belo Horizonte, pelo cidadania em 2016 e a deputada estadual de Minas Gerais pelo partido do Podemos em 2018.

Eluciana Cardoso - Reprodução/Internet

Denúncia ao MPE é revelada 

Conforme revelou Fábia Oliveira do Metrópoles, a candidata falsificou a assinatura de sua irmã e do esposo nos acordos e nos recibos entregues à Justiça Eleitoral para comprovar o que havia gasto.

O processo revela que seus familiares supostamente estiveram em sua campanha trabalhando e recebendo cerca de R$ 2 mil reais, conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eluciana admitiu a falsificação, mas reforçou que não foi com intenção de violar a lei. Ela foi absorvida pelo crime.

Jeniffer - Reprodução///instagram

Quem é Eluciana que gravou Jennifer Castro?

Eluciana é formada em direito, nutrição e escritora cultural. Porém, ela não é a mãe da criança que estava com pirraça no avião. Ela gravou Jeniffer Castro durante um voo da Gol.

Veja o que viralizou na web:

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Edu Guedes revela que passou por quatro cirurgias em duas semanas e comenta previsão de alta

Em 10/07/2025 às 11h37 - Atualizado em 10/07/2025 às 11h45