Preta Gil tem novo boletim médico revelado com boa notícia sobre sua recuperação

Preta Gil foi submetida a uma extensa cirurgia na última semana e está se recuperando em um hospital de São Paulo

Preta Gil, internada em um hospital de São Paulo após passar por uma extensa cirurgia de 21 horas na semana passada, teve um novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (26). O documento trouxe uma boa notícia: a cantora, filha de Gilberto Gil, está em franca recuperação.

Os responsáveis pelos cuidados de Preta no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, informaram que a artista permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas que já possui sinais visiveis de melhora em sua condição geral. Ela está se submetendo a um tratamento mais radical contra um câncer.

"A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral", informou o boletim divulgado no fim da tarde de hoje.

Preta Gil - Foto: Instagram

Mais cedo, Gominho, melhor amigo de Preta Gil, usou as redes sociais para atualizar o quadro de saúde da cantora. A artista segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 19 de dezembro, quando precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor.  

De acordo com o influencer, Preta teve uma evolução significativa em sua recuperação. A cantora já iniciou as sessões de terapia e, inclusive, já está conseguindo ficar em pé. 

Preta Gil - Foto: Instagram

"Gente, estava lá com Pretinha desde cedo. Hoje ela começou a fazer a fisio, ficou em pé. Movimentos devagar, mas adiante. Graças a Deus, dia após dia, vamos que vamos”, contou Gominho.

O influenciador ainda elogiou a força da amiga, que luta contra o câncer desde 2023. "Mais um dia que Preta me inspira com sua força e resiliência”, disse.

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Edu Guedes revela que passou por quatro cirurgias em duas semanas e comenta previsão de alta

Em 10/07/2025 às 11h37 - Atualizado em 10/07/2025 às 11h45