Mamma Bruschetta recebe alta após parar na UTI por engasgo durante refeição
O assessor da apresentadora atualizou o quadro de saúde da famosa após o ocorrido
A assessoria de Mamma Bruschetta atualizou o quadro de saúde da apresentadora, que deu entrada em um hospital em São Paulo, na última segunda-feira (30), após um engasgamento. A famosa precisou ficar internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) enquanto fazia alguns exames.
Apesar do susto, o assessor Thiago Nielsen conta que Mama já está em casa. Segundo ele, a artista recebeu alta antes mesmo da virada do Ano Novo.
"Graças a Deus, a endoscopia foi bem-sucedida, e agora ela está em casa, em repouso. O engasgo aconteceu quando ela estava comendo um filé à parmegiana”, explicou o assessor à revista Quem, afirmando que Mama precisou passar por um procedimento para remover o alimento preso.
Thiago ainda esclareceu que a artista está bem, mas precisará fazer repouso e alterar sua alimentação daqui para frente. “A equipe médica pediu para ela ficar em casa tranquila e se alimentar com comidas mais leves”, ressaltou. “Disseram que ela precisa emagrecer para não ferir o esôfago. Eles vão se reunir para ver o que conseguem fazer para melhorar o quadro dela. Porque ela se engasga direto”, contou ele.
Desde 2019, Mamma Bruschetta tem enfrentado episódios recorrentes de engasgos devido a uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago. Apesar da doença estar em remissão, a apresentadora enfrenta complicações como refluxo, que aumentam o risco de engasgos e broncoaspiração.
"Isso pode causar pneumonia por aspiração, o que nos deixa sempre atentos", explicou Nielsen.