Médico avalia diagnóstico de Bruno Gagliasso: "Complicações"

O especialista ainda explicou que a condição pode ser evitada com atitudes cotidianas

Bruno Gagliasso já foi internado por conta de uma crise renal, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O episódio, que aconteceu em fevereiro de 2019, causou o afastamento temporário do ator das gravações da novela O Sétimo Guardião. 

Na ocasião, o artista passou por uma cirurgia para a remoção de pedras nos rins. Em entrevista ao portal CARAS, o Dr. Octavio Henrique Arcos Campos deu dicas para evitar a condição.

"Ela começa com atitudes simples: beber bastante água todos os dias, manter uma alimentação equilibrada e fazer exames periódicos, especialmente quem já teve pedras antes ou tem histórico na família", declarou.

O urologista pontuou que, embora nem sempre seja grave, o cálculo pode trazer complicações à saúde. O especialista citou infecção urinária, dilatação dos rins e perda da função renal como exemplos.

"Embora nem todo cálculo seja grave, ele pode trazer complicações sérias, como infecção urinária, dilatação dos rins e, em casos extremos, perda da função renal. Por isso, a prevenção é fundamental", explicou.

Médico avalia diagnóstico de Bruno Gagliasso

Campos ainda analisou o diagnóstico de Gagliasso, que precisou ser submetido a uma operação. Segundo o profissional, a intervenção cirúrgica é indispensável em alguns casos.

"Ela [cirurgia] é indicada de acordo com o tamanho da pedra e sua localização no trato urinário. Algumas pedras pequenas podem ser expelidas naturalmente, enquanto outras exigem intervenção cirúrgica para evitar danos maiores", destacou.

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Anitta perde a paciência com comentário de seguidor e dispara: "Pode sumir se quiser"

Em 10/07/2025 às 14h45 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h49

Viih Tube celebra perda de peso nas redes sociais: "Acabei de fechar uma calça PP"

Em 10/07/2025 às 13h35 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h07