Ludmilla se pronuncia após vencer processo contra Marcão do Povo: "Justiça foi feita"

Cantora movia processo contra o apresentador após caso de injúria racial ocorrido em 2017

Ludmilla usou as redes sociais, nesta terça-feira (13), para se manifestar sobre a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) a seu favor. O caso, em questão, se trata do processo de injúria racial movido contra o apresentador Marcão do Povo, do SBT. 

O caso aconteceu em 2017, quando o jornalista se referiu à cantora como "pobre macaca" durante uma transmissão ao vivo. Por unanimidade, o STJ acatou recurso da artista e condenou Marcão oito anos após o ocorrido.

Ludmilla se manifesta após vencer processo contra Marcão do Povo

Nas redes sociais, a cantora compartilhou um desabafo, ressaltando que a decisão da justiça ajuda a conscientizar a sociedade sobre o crime de racismo. 

Imagem ludmilla-vence-processo-contra-marcao
Ludmilla se pronuncia após vencer processo contra Marcão do Povo - Fotos: Reprodução/Instagram

"Em 2017, fui chamada de 'pobre macaca' por um apresentador ao vivo na TV aberta. Hoje, finalmente foi reconhecido o racismo que tentei denunciar lá atrás. Essa vitória não apaga a dor, mas reforça que o racismo é crime e tem consequência. Agradeço ao sistema judiciário brasileiro por apoiar essa luta. Justiça foi feita!", escreveu Ludmilla.

Imagem ludmilla
Ludmilla - Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a condenação envolve o pagamento de indenização no valor de R$ 30 mil e um ano e quatro meses de prisão.

A sentença, emitida em junho de 2023, chegou a ser anulada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em dezembro, mas restabelecida por decisão unânime da 5ª Turma do STJ.

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Anitta perde a paciência com comentário de seguidor e dispara: "Pode sumir se quiser"

Em 10/07/2025 às 14h45 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h49

Viih Tube celebra perda de peso nas redes sociais: "Acabei de fechar uma calça PP"

Em 10/07/2025 às 13h35 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h07