Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann é condenado a 3 anos de prisão por ofensa à Edu Guedes

O ex-marido de Ana Hickmann foi condenado por ofender publicamente o apresentador e atual marido da apresentadora, Edu Guedes

Nesta quinta-feira (12 de junho de 2025), a Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, a três anos de detenção. A condenação ocorreu por ofensas públicas contra o chef e apresentador Edu Guedes, atual marido de Hickmann. A decisão foi proferida pela 4ª Vara Criminal da Barra Funda, e o caso corre sob segredo de Justiça. As acusações surgiram após Alexandre ter feito declarações ofensivas e infundadas contra Guedes, levando o apresentador a ingressar com uma queixa-crime.

Fundamentação da condenação

De acordo com o advogado de  Edu Guedes, Roberto Leonessa, a juíza responsável pelo caso concluiu que Alexandre Correa ultrapassou os limites permitidos pela liberdade de expressão. "A juíza entendeu que ele extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião ao atribuir a Edu Guedes a prática de atos criminosos", explicou Leonessa ao g1. Entre as acusações proferidas por Correa, ele chegou a afirmar que Guedes era um "canalha bandido" e "experiente em [Lei] Maria da Penha", sem apresentar qualquer prova que sustentasse essas alegações.

A decisão judicial destacou ainda que as declarações de Alexandre foram feitas de maneira genérica e sem qualquer preocupação em apurar a veracidade dos fatos, demonstrando, segundo a magistrada, uma “nítida intenção de ofender a honra” de Edu Guedes. Além desta condenação, o apresentador também moveu uma nova queixa-crime por difamação em 2024, após Correa acusá-lo de ter mantido um relacionamento com Ana Hickmann enquanto ela ainda era casada e, supostamente, durante um período em que Edu também estaria comprometido com outra pessoa.

Alexandre Correa | Reprodução: Internet

Defesa de Alexandre Correa anuncia recurso

Após a sentença, a defesa de Alexandre Correa, representada pelo advogado Bruno Ferullo, divulgou uma nota pública afirmando respeitar a decisão, mas informando que pretende recorrer. "A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores, especialmente diante de elementos que demonstram a ausência de dolo específico na conduta atribuída a Alexandre, bem como a existência de circunstâncias que descaracterizam o tipo penal imputado", afirmou Ferullo. Ele ainda destacou o compromisso da defesa com o direito à ampla defesa e ao contraditório.

Por fim, a defesa reforçou a disposição de Alexandre em colaborar com a Justiça e demonstrou confiança de que o caso será reavaliado com rigor pelas instâncias superiores. "Reiteramos o compromisso com a verdade dos fatos e com o pleno exercício do direito de defesa, pilar fundamental do Estado Democrático de Direito", concluiu a nota divulgada.


Ana e Edu

Você também pode gostar de ler 👇🏻

Anitta perde a paciência com comentário de seguidor e dispara: "Pode sumir se quiser"

Em 10/07/2025 às 14h45 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h49

Viih Tube celebra perda de peso nas redes sociais: "Acabei de fechar uma calça PP"

Em 10/07/2025 às 13h35 - Atualizado em 10/07/2025 às 14h07