Lexa relata mudanças no corpo após quadro de pré-eclâmpsia e perda da filha: “Não volta a ser como antes"
Cantora Lexa revela mudanças no corpo após pré-eclâmpsia e perda da sua filha Sofia com apenas 3 dias de nascida.
A cantora Lexa abriu o coração ao falar sobre um dos momentos mais difíceis de sua vida pessoal. Em fevereiro deste ano, a artista perdeu a filha, Sofia, três dias após o nascimento da bebê. Antes do parto, a famosa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia.
Impacto da Pré-Eclâmpsia e recuperação Pós-Parto
Agora, em entrevista ao jornal Extra, Lexa relatou as mudanças corporais após o quadro. "Depois que você tem uma pré-eclâmpsia, o corpo fica diferente. Como muda a pressão do nível arterial, o corpo incha. Já perdi todo o peso que ganhei, mas o corpo não volta a ser como antes", declarou a cantora, que já eliminou 10 kg.
"Passei por uma cesariana. Tenho uma cicatriz, que me dá muito orgulho, por sinal. Mas ali onde passou a ‘faca’ não vai ser do jeito que era. Não estou tão neurótica não, viu? Tô gata, cada dia um passo, tá tudo certo", completou a cantora.
Em seguida, Lexa falou sobre a possibilidade de realizar procedimentos estéticos futuros: "Não tenho vontade de fazer procedimento algum no momento, nem posso. Tenho desejo de ter filhos. Então, depois que eu tiver, eu ajeito tudo que eu quiser. Quando acontecer, eu não vou negar nem fazer a egípcia", explicou ela, por fim.
Histórico do diagnóstico e homenagem musical
A cantora foi diagnosticada com pré-eclâmpsia em janeiro deste ano, quando precisou ficar internada em uma unidade semi-intensiva. Na época, ela estava grávida de seis meses de Sofia. A bebê, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna, nasceu prematura no dia 2 de fevereiro, por meio de uma cesariana, e faleceu no dia 5.
Posteriormente, Lexa e o Padre Marcelo Rossi cantaram juntos a música "Eu Te Levantarei", que aborda temas de acolhimento e renascimento, com a letra: "Eu te levantarei, filho amado, filho querido, restituirei tuas forças, e te atrairei a mim".