Web detona SBT por recriar voz de Marcelo Rezende em áudio de IA: “Desrespeito”

Uma homenagem foi feita para o apresentador Bruno Peruka no Tá Na Hora, mas a atitude gerou polêmica entre internautas

O SBT gerou polêmica com o público nesta sexta-feira (03), ao exibir uma mensagem de voz do apresentador e jornalista Marcelo Rezende, que faleceu no ano de 2017. No áudio criado pela inteligência artificial, ele deixa um recado para o comunicador Bruno Peruka, que substitui Datena no Tá na Hora. 

Marcelo Rezende lutou arduamente contra um câncer no pâncreas do fígado. Na ocasião, o famoso tomou a decisão de realizar o tratamento alternativo, mas não resistiu após ter falência múltipla dos órgãos.

Recomendados para você


Imagem Marcelo_Rezende
Marcelo Rezende - Reprodução/Internet

Veja o que foi dito no áudio criado com a voz de Marcelo Rezende 

“Bruno Peruka, meu garoto, eu estava com saudade de você. Vê se toma juízo nessa cabeça. Falando em cabeça, seu cabelo continua muito feio”.

“Vou te fazer um pedido, corta pra mim meu filho. Espero que esteja se comportando no programa do meu amigo Datenão, porque essa é a casa do maior nome da história da televisão brasileira, o mestre Silvio Santos”, dizia a voz.

Por último, a voz mandou um recado para quem assistia o momento. “Desejo a todos em casa, à minha família e aos meus amigos queridos um excelente e abençoado 2025. Que seja um ano de muita saúde e paz. Fiquem com Deus e um forte abraço”.

Imagem Marcelo
Marcelo Rezende - Reprodução/Intertnet

Internautas criticam atitude do SBT em usar uma voz parecida com a de Marcelo Rezende!

O áudio não foi bem Aveiro na web. Muitos usuários acreditam que o que foi feito foi falta de respeito com a família do jornalista.

“Nossa, isso foi de 0 a 0. Não lembra em nada a característica do Marcelo Rezende”, disse uma. “Isso é tão errado”, “Na boa, acho isso um desrespeito”, “Nada a ver com a voz dele”, disseram mais alguns. 

Veja o que mais viralizou na web:

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais