Cadastrar

Mãe de MC Daniel se pronuncia após acusações de golpe envolvendo sociedade com empreendedora e quebra de contrato verbal

Mãe de MC Daniel se pronuncia após ser acusada por ex-sócia de golpe em sociedade empresarial sem contrato formal.

A mãe de MC Daniel, Daniela Amorim, quebrou o silêncio após ter seu nome envolvido em uma disputa empresarial com a empreendedora Talita Busnello. A empresária se pronunciou após a circulação de um vídeo em que é acusada de ter rompido, de forma unilateral, uma parceria firmada com base em confiança mútua. Segundo a denunciante, a ruptura teria lhe causado prejuízos financeiros e emocionais.

Qual a polêmica envolvendo a mãe de MC Daniel?

A polêmica começou com a divulgação de uma gravação feita por Talita, que anteriormente era responsável pela marca Amulleto. No vídeo, ela afirma que aceitou uma proposta de parceria de Daniela, que envolveu a junção de suas operações, incluindo estoque, mobiliário e espaço físico. A empresária sustenta que o acordo foi informal e baseado na boa-fé de ambas as partes.

Recomendados para você


Ainda de acordo com Talita, após realizar os aportes necessários, ela foi informada por uma terceira pessoa que a parceria teria sido encerrada. Sem contrato assinado, a empreendedora afirma ter ficado sem recursos, o que a levou a interromper o lançamento da nova marca Amoriah. O perfil da nova empresa, que continha registros visuais ao lado de Daniela, também deixou de ser utilizado.

A nota enviada aos advogados

A versão apresentada pela mãe do funkeiro, no entanto, diverge. Em nota enviada por seus advogados ao 'Portal LeoDias', ela declara que reuniões presenciais ocorreram, com a participação da equipe jurídica de Talita. Porém, não houve avanço na formalização do negócio, especialmente quanto a pontos essenciais como divisão de lucros, responsabilidades e aporte financeiro. Daniela reforça que todas as ações de divulgação foram apenas testes de aceitação pública.

Segundo o posicionamento de Daniela, a decisão de encerrar as negociações foi tomada após considerar a inviabilidade do projeto e comunicada pessoalmente a Talita em 22 de maio de 2025. Na tentativa de apoio à ex-parceira, Daniela teria proposto ações como cessão de perfil com seguidores, ajuda com aluguel e parcerias comerciais. No entanto, segundo ela, as ofertas foram recusadas.

Imagem daniela-amorim-1
Daniela Amorim, mãe de MC Daniel - Foto: Reprodução / Instagram

Empresária revela que foi surpreendida

A empresária afirma ainda ter sido surpreendida pela publicação do vídeo com acusações consideradas falsas, feitas por Talita no perfil da marca Amoriah. Daniela alega que a conta pertencia originalmente a ela, mas teve a senha modificada, passando a ser usada sem permissão. Ela garante que pretende adotar medidas legais contra o uso indevido da página e pelos danos à sua reputação.

Do outro lado, Talita mantém a alegação de que houve um acordo jurídico inicial e que o contrato final diferia do que fora combinado em reuniões anteriores. A empreendedora relata dificuldades financeiras após abrir mão de sua antiga loja e afirma que esperava o pagamento de R$30 mil e auxílio com aluguel. Segundo ela, a última comunicação recebida foi uma proposta de empréstimo de R$10 mil, que recusou. Ela confirmou que está iniciando um processo judicial contra a mãe de MC Daniel.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais