O advogado João Neto soube que a justiça decidiu condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão pelo crime de lesão corporal cometido contra sua ex-parceira, Adriana Bernardo Santos.
A sentença foi determinada nesta terça-feira (03) pelo juiz Robério Monteiro, do 2º juizado de Combate à Violência Doméstica em Maceió.
Recomendados para você
O advogado que também é ativo nas redes sociais como influenciador, terá que indenizar a vítima com o valor de R$ 40 mil. A decisão poderá ser recorrida pela defesa.
Detalhes da condenação
O Ministério Público entende que a pena deverá ser cumprida em regime aberto. Assim, João deverá usar uma tornozeleira eletrônica, já que o estado de Alagoas não tem requisitos para cumprimento de pena em regime semiaberto. O promotor responsável pelo caso chama-se, Magno Alexandre Moura.
O registro contra João Neto ganhou muita repercussão nas redes sociais após imagens de sua agressão vazarem ainda em março. O registro mostra o exato momento em que o advogado João Neto retira sua companheira à força de casa, empurrando-a, provocando ferimentos em seu rosto.
Cadeia por 29 dias
João Neto foi levado em flagrante pelos agentes em abril e permaneceu preso por 29 dias, sendo solto em seguida após cumprir medidas cautelares, entre elas uma tornozeleira.
Com milhões de seguidores em suas redes sociais, João Neto é famoso por analisar casos jurídicos e compartilhar momentos de sua rotina diária. A defesa de João Neto ainda não deu um parecer sobre a sentença até o momento.