O Santos informou, no último sábado (7), que Neymar foi diagnosticado com Covid-19. De acordo com o clube paulista, o jogador começou a apresentar os sintomas da doença na quinta-feira (5).
"Com quadro viral iniciado na quinta-feira (5), o atleta Neymar Jr. foi submetido a exames laboratoriais, após avaliação do Departamento Médico do Santos FC, que confirmaram infecção por Covid-19", comunicou.
Recomendados para você
O atleta foi afastado das atividades da equipe. "O jogador já estava afastado das atividades, desde a quinta-feira, quando iniciou os sintomas, segue em repouso em sua casa e em tratamento sintomático, por determinação médica", acrescentou o Peixe.
Neymar se pronuncia sobre expulsão em partida contra o Botafogo
Recentemente, Neymar se envolveu em mais uma polêmica. O atacante foi expulso durante a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro — competição na qual o Alvinegro Praiano luta para escapar do rebaixamento.
No Instagram, o ídolo santista admitiu o erro. "O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros. Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores. Eu errei, me perdoem!", escreveu.
"Hoje, se eu não sou expulso, tenho certeza que conseguiríamos os 3 pontos. Time está de parabéns pelo jogo de hoje! Esses 3 pontos, pode colocar na minha conta", prosseguiu.
Contudo, ele alfinetou o árbitro do jogo: "Obs: segundo amarelo tem que dar mesmo, mas o primeiro o juiz está de sacanagem, fiz uma falta e já tomo amarelo… Como tem juiz ruim, hein. É só a minha opinião. Por favor, não me punam mais".