A volta de Neymar para o futebol brasileiro foi bem diferente da forma que o torcedor do Santos esperava. O craque não tem conseguido fazer a diferença pelo time paulista, principalmente por causa das lesões e da questão física. Diante dos poucos jogos realizados no primeiro semestre, o atleta vem recebendo várias críticas nas redes sociais.
Em um evento, Neymar Pai conversou com a imprensa, na noite desta terça-feira (10), em São Paulo, e falou sobre a carreira do filho. Vale lembrar que o genitor do atacante é quem gerencia a carreira do famoso, fora dos gramados.
Recomendados para você
Lesões de Neymar
O empresário comentou sobre as lesões do filho: "Em uma janela importante que vem pela frente, se ele não conseguisse jogar ou se recuperar, ele estaria fora dessa transferência, fora do contexto para jogar futebol”, afirmou.
“Isso não aconteceu. Aconteceu o que a gente previa e planejou, a gente sabia que esse ciclo de lesões ia aparecer. Vai acontecer, só peço paciência, porque só dia 30 de junho vai acabar o contrato e a gente conversa com vocês", prosseguiu Neymar Pai.
O empresário do craque também falou sobre como é normal que atletas sofram com lesões: "No começo dessa temporada, quantos pararam por lesões musculares? Imagina o Neymar, que estava em inatividade? Normal. As pessoas entendem o que querem entender”.
Cobranças e impaciência
Ele também citou as cobranças que o jogador vem sofrendo fora dos gramados: "Eu postei alguém falando dele hoje. Críticas? Elas são boas quando são construtivas. A gente conseguiu superar esse tempo inteiro um monte de críticas. A gente vai em frente, não tem o que fazer, a vida é assim, movida por isso. Com o Neymar, não é diferente”.
Por fim, Neymar Pai lamentou a falta de paciência com o atleta: “É difícil você fazer as pessoas entenderem, cada um quer entender o que pensa. Se a gente não conseguisse, o Neymar estaria sem contrato, o Santos não poderia utilizá-lo", finalizou.