Cadastrar

Especialista faz alerta sobre infecção que causou problemas para Marina Ruy Barbosa: “Podem doer bastante”

Na ocasião, os seguidores da famosa questionaram se ela havia feito algum procedimento estético, mas ela explicou que se tratava de uma infecção

A herpes labial é uma  infecção muito comum que afeta muitas pessoas, sendo que uma grande parte delas não sabe que foi infectada com o vírus. Trata-se de um problema contagioso que se manifesta com o surgimento de bolhas nos lábios. O problema, inclusive, já chegou a afetar Marina Ruy Barbosa, quando ela apareceu com lábios inchados durante um evento.

Na ocasião, fãs perceberam a mudança nos lábios da atriz e a questionaram sobre o assunto, indicando até mesmo que ela teria feito um procedimento estético, que supostamente não teria tido o sucesso esperado pela artista. No entanto, ela negou que tenha feito qualquer atividade do tipo e explicou que estava com herpes bucal.

Recomendados para você


Ao ser questionada por uma seguidora sobre o assunto, Marina Ruy Barbosa fez questão de se explicar: “Eu tô com herpes. Não é botox, não. Tomara que você nunca tenha, dói bastante, tem que tomar um bando de remédio e é feinho”, lamentou a  artista de 29 anos.

Imagem marii-materia
Marina Ruy Barbosa - Foto: Instagram

Alerta do especialista

O dentista Flávio Pinheiro concedeu uma entrevista para a CARAS Brasil e fez um alerta sobre essa infecção que atingiu a famosa. Ele falou que o problema geralmente começa através do aparecimento das bolhas na região dos lábios ou ao redor da boca.

O especialista explica que as bolhas podem causar transtornos para as pessoas: “Podem arder, coçar e causar bastante desconforto. As lesões podem doer bastante, incomodar para comer ou falar e, esteticamente, acabam chamando atenção. Além disso, o tratamento costuma envolver antivirais e, dependendo do caso, pomadas e até analgésicos para aliviar os sintomas”, explicou.

Imagem alerta-tratamento
Marina Ruy Barbosa - Foto: Instagram

O dentista também alertou o que pode causar a herpes bucal: "Costumam ser desencadeadas por situações que abaixam a imunidade, como gripe, febre, exposição excessiva ao sol, estresse ou até alterações hormonais”, comentou.

Tratamento

Flávio Pinheiro explicou a importância do tratamento ainda na fase inicial: “O ideal é iniciar o tratamento logo nos primeiros sinais: aquela ardência ou formigamento nos lábios. Quanto antes começar o antiviral, melhor o resultado. Além disso, é importante manter a região limpa, evitar manipular as lesões com as mãos e, claro, não compartilhar objetos pessoais como copos, talheres ou batons", completou.

Comentário sobre herpes

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais