A herpes labial é uma infecção muito comum que afeta muitas pessoas, sendo que uma grande parte delas não sabe que foi infectada com o vírus. Trata-se de um problema contagioso que se manifesta com o surgimento de bolhas nos lábios. O problema, inclusive, já chegou a afetar Marina Ruy Barbosa, quando ela apareceu com lábios inchados durante um evento.
Na ocasião, fãs perceberam a mudança nos lábios da atriz e a questionaram sobre o assunto, indicando até mesmo que ela teria feito um procedimento estético, que supostamente não teria tido o sucesso esperado pela artista. No entanto, ela negou que tenha feito qualquer atividade do tipo e explicou que estava com herpes bucal.
Recomendados para você
Ao ser questionada por uma seguidora sobre o assunto, Marina Ruy Barbosa fez questão de se explicar: “Eu tô com herpes. Não é botox, não. Tomara que você nunca tenha, dói bastante, tem que tomar um bando de remédio e é feinho”, lamentou a artista de 29 anos.
Alerta do especialista
O dentista Flávio Pinheiro concedeu uma entrevista para a CARAS Brasil e fez um alerta sobre essa infecção que atingiu a famosa. Ele falou que o problema geralmente começa através do aparecimento das bolhas na região dos lábios ou ao redor da boca.
O especialista explica que as bolhas podem causar transtornos para as pessoas: “Podem arder, coçar e causar bastante desconforto. As lesões podem doer bastante, incomodar para comer ou falar e, esteticamente, acabam chamando atenção. Além disso, o tratamento costuma envolver antivirais e, dependendo do caso, pomadas e até analgésicos para aliviar os sintomas”, explicou.
O dentista também alertou o que pode causar a herpes bucal: "Costumam ser desencadeadas por situações que abaixam a imunidade, como gripe, febre, exposição excessiva ao sol, estresse ou até alterações hormonais”, comentou.
Tratamento
Flávio Pinheiro explicou a importância do tratamento ainda na fase inicial: “O ideal é iniciar o tratamento logo nos primeiros sinais: aquela ardência ou formigamento nos lábios. Quanto antes começar o antiviral, melhor o resultado. Além disso, é importante manter a região limpa, evitar manipular as lesões com as mãos e, claro, não compartilhar objetos pessoais como copos, talheres ou batons", completou.