Dona Ruth divulgou um posicionamento oficial após a repercussão da ação judicial movida por Murilo Huff, na qual o cantor solicita a guarda unilateral do filho Leo, de cinco anos. O menino, fruto do relacionamento de Huff com Marília Mendonça, vive com a avó materna desde o falecimento da cantora, ocorrido em novembro de 2021. A informação sobre o pedido judicial foi revelada nesta segunda-feira (23) pelo Portal LeoDias.
O que Dona ruth disse sobre Murilo Huff entrar na Justiça?
Por meio de sua assessoria, Dona Ruth informou que o processo tramita em segredo de Justiça, conforme determinações legais voltadas à proteção de menores. "Em razão das recentes publicações na imprensa sobre a ação judicial envolvendo a alteração do regime de guarda compartilhada para guarda unilateral do Léo, informamos que o processo tramita sob segredo de justiça, conforme previsto na legislação brasileira, especialmente para a proteção da criança e de sua privacidade", diz a nota.
Recomendados para você
No comunicado, a equipe ainda destacou que a prioridade de Dona Ruth é o bem-estar da criança. “Reforçamos ainda que a única preocupação da D. Ruth será sempre a preservação do bem-estar emocional, psicológico e físico do Léo, razão pela qual não irá fazer nenhuma exposição desse caso nesse momento", continua o texto, reforçando que nenhuma nova declaração será feita além da nota divulgada.
A repercussão do caso
A nota também cita a confiança da avó no andamento legal do caso. “Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão", finaliza a assessoria, indicando que todas as medidas serão tomadas com base na legislação vigente e com foco no desenvolvimento saudável do menino.
A divulgação da ação judicial causou grande repercussão nas redes sociais, especialmente entre fãs da cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021. Desde então, o filho do casal passou a viver com a avó materna em Goiânia (GO), com a guarda sendo compartilhada entre Dona Ruth e Murilo Huff, até então em comum acordo.
Em nota, Dona Ruth pede que imprensa tenha sensibilidade
O comunicado encerra com um apelo para que o público e a imprensa tenham sensibilidade ao tratar do assunto. "Lembrem-se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos a todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo. Desde já agradecemos à compreensão", conclui a nota.
Não há informações públicas sobre os próximos passos do processo, devido ao segredo de Justiça. Até o momento, Murilo Huff não se pronunciou sobre o assunto. O caso segue sendo tratado com discrição pelas partes envolvidas, e qualquer decisão caberá ao Judiciário, que deverá avaliar o melhor interesse da criança envolvida no processo.