Cadastrar

Médico avalia doença de Léo, filho de Marília Mendonça e Murilo Huff: "A família precisa se adaptar"

Léo foi diagnosticado com diabetes tipo 1 após a morte de Marília Mendonça, sua mãe

Em entrevista ao portal CARAS Brasil, o médico Miguel Liberato falou sobre a doença de Léo, filho de Marília Mendonça (1995-2021) e Murilo Huff. O menino foi diagnosticado com diabetes tipo 1 após a morte da mãe.

O pediatra disse que, apesar de a condição não ter cura, os avanços na medicina têm sido significativos. "O importante é ter em mente que o diabetes tipo 1, apesar de não ter cura, está tendo uma evolução muito rápida no tratamento, que vai desde insulinas mais modernas, até aparelhos que fazem infusão contínua de insulina ao longo do dia, para tentar reduzir as picadas e se assemelhar ao máximo ao fisiológico", declarou.

Recomendados para você


O especialista também abordou a importância do acompanhamento familiar. "Os pacientes e familiares têm sempre que acompanhar os níveis de glicose no sangue (que hoje já pode ser feito por sensores, sem a necessidade de furar o dedo toda hora), não deixar de aplicar a insulina, ter um controle alimentar, entre diversas outras condutas que requerem disciplina", observou.

Imagem murilo2
Léo é filho de Murilo Huff e Marília Mendonça. Foto: Reprodução/Instagram

Léo, filho de Marília Mendonça e Murilo Huff, pode ter uma vida normal

Entretanto, Miguel garantiu que Léo pode ter uma vida normal. "Com um acompanhamento adequado e multidisciplinar, essa criança pode, sim, ter um desenvolvimento normal e uma vida muito saudável. Como vemos, até mesmo atletas adultos que convivem com o diabetes tipo 1", disparou.

"O diagnóstico é sempre um grande choque, a família precisa se adaptar e ter disciplina, mas é sim possível uma vida saudável após o diagnóstico", completou.

Vale lembrar que Murilo Huff conseguiu a guarda provisória de Léo na Justiça. A criança morava com a avó materna, Dona Ruth, desde o falecimento de Marília Mendonça. 

Em nota enviada ao g1, os advogados de Murilo alegaram que o pedido de guarda unilateral do cantor foi motivado por situações graves e alarmantes.

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais