Após Rafa Kalimann relatar fortes enjoos, ginecologista faz alerta para as gestantes: “Sinais de desidratação”

A influenciadora revelou neste mês que está grávida do cantor Nattanzinho e afirmou que tem buscado se cuidar ao máximo para ter uma gravidez tranquila

Rafa Kalimann relatou que desde que engravidou, passou a sentir enjoos com frequência. Nesta semana, ela contou nas redes sociais que estava ficando enjoada em um nível acima da média. Em uma entrevista concedida para a Caras, o médico Igor Padovesi fez um alerta para as gestantes que sentem enjoos frequentes.

O especialista afirmou que é comum que as grávidas sintam esse tipo de sintomas, mas destacou que é importante que elas fiquem atentas se esses problemas se tornarem muito comuns no dia a dia.

Recomendados para você


"São sinais de desidratação ou de desnutrição grave, de realmente não conseguir comer, vomitar muito, ficar desidratada, o que a gestante pode observar principalmente pela urina", afirmou.

Imagem Rafa-gravida
Rafa Kalimann em seu chá revelação - Foto: Instagram/Rafa

O ginecologista também explicou que é importante ter atenção com a cor da urina: "Se a urina começar a ficar muito escura, concentrada, urinando muito pouco, é um sinal de que a hidratação está ruim. Ou se tiver uma perda de peso muito expressiva no início da gravidez, esses são os principais sinais de alerta".

Controle das refeições

Igor Padovesi afirmou ainda que é necessário que ter controle sobre os tempos das refeições: "Basicamente, fracionar refeições é o que a gente recomenda, porque ficar mais tempo sem comer costuma piorar o enjoo”. 

Imagem nattan-com-rafa
Rafa Kalimann com Nattan em seu chá revelação - Foto: Instagram/Rafa

“Então, comer porções pequenas e mais fracionadas, divididas em mais vezes ao longo do dia. Evitar alimentos mais pesados, gordurosos. Essas são as medidas principais", completou o especialista.

Medicações

O médico também falou sobre medicações para ajudar a controlar os enjoos: "Tem medicações para náuseas que praticamente todas são de uso seguro na gravidez. Mas algumas delas, como o Dramin, podem dar muita sonolência para a mulher que já está geralmente sonolenta pela gravidez".

Rafa e Nattan serão pais de uma menina: 

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais