Em meio à batalha judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth pela tutela do pequeno Léo, uma informação vinda do Instituto Marília Mendonça gerou repercussão na internet. O local recentemente utilizou as redes sociais para fazer um grave alerta aos seguidores. Na última segunda-feira, 30 de junho de 2025, a equipe de comunicação do instituto falou sobre tentativas de golpe envolvendo solicitações de Pix por canais de comunicação não oficiais.
Alerta contra golpes e canais oficiais
O projeto social, que não tem fins lucrativos e leva o nome da saudosa estrela sertaneja, pronunciou-se nos Stories do Instagram para reforçar que não faz este tipo de pedido que não seja em seus perfis oficiais.
“Estamos cientes de tentativas de golpe envolvendo solicitações de Pix feitas por WhatsApp ou outros canais de comunicação que NÃO são oficiais do nosso Instituto. ATENÇÃO: NÃO solicitamos pagamentos via WhatsApp, SMS ou qualquer outro meio que não seja o nosso canal oficial. Nossa única mídia oficial é o Instagram: @institutomariliamendonca. Nossa única chave Pix é o nosso CNPJ: 59.557.110/0001-00”, informaram os representantes do local.
A equipe também solicitou que, caso alguém receba qualquer mensagem suspeita em nome do Instituto, desconsidere e os informe pelos canais institucionais para maior ciência do ocorrido. “Sua segurança é prioridade para nós! Agradecemos pela atenção e colaboração”, finalizaram na mensagem postada na web.
Recomendados para você
Publicação de Dona Ruth e disputa judicial
Ruth Moreira, a Dona Ruth, recentemente publicou um vídeo especial abrindo um álbum de fotos com o neto de 5 anos e a filha Marília Mendonça. Na postagem da empresária, é possível ver os cabelos do primeiro corte do menino, o cordão umbilical e os calçados que usava quando bebê.
“A porta da casa mais simples que o anjo da morte não entra. A estrada que corre para o mar e o vento que abre o caminho é você. A nuvem que aponta o destino é a mesma que cobre o passado. O pão que sacia a fome e a rocha que mata minha sede é você. Mais perto do monte, mais perto da face, me espanto com o peso da tua glória. Mais perto da glória, mais perto da morte. O medo quer me parar, então me tira o medo”, dizia a música gospel compartilhada pela mãe de Marília.
No momento, o cantor Murilo Huff, pai de Léo, pede a guarda unilateral do garoto, filho dele com a sertaneja.